Gilmar Mendes decidirá sobre a liberdade de presos na Operação Calvário (veja comentário no final da matéria)

By | 26/01/2020 10:06 am

 

(Clickpb)

 

O ministro Gilmar Mendes, relator da operação Calvário no Supremo Tribunal Federal (STF), deverá decidir sobre a liberdade de pelo menos sete acusados presos.

O presidente da corte, Dias Toffoli, poderia ter decidido sobre os habeas corpus pleiteados durante as férias do Judiciário, mas preferiu deixar a decisão para Gilmar Mendes, no retorno do recesso, que ocorrerá no próximo mês.

 

A lista dos acusados que decidiram apelar ao STF inclui Waldson de Souza, Coriolano Coutinho, José Arthur Viana, Márcio Nogueira, Valdemar Abdalla, Vladmir Neiva e Bruno Caldas.

 

O ministro Gilmar Mendes tem sido crítico das prisões provisórias e a postura dele em outros casos tem dado esperança aos advogados.

 

Comentário nosso – Gilmar tem fama de soltar presos. Vamos esperar para ver como decidirá em relação aos suspeitos da Operação Calvário que estão presos ou ameaçados de prisão. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *