(com informações do ClickPB)
A Câmara Federal decidiu, em votação na noite desta quarta-feira (5), por voto nominal e aberto, por derrubar a decisão do ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal para afastar o deputado estadual Wilson Santiago (PTB-PB). Sete deputados paraibanos votaram a favor da proposta, dois votaram contra e houve uma abstenção.
Foram 233 votos a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento. Outros 170 deputados votaram por manter o afastamento de Wilson Santiago. Para manter a decisão do ministro do STF, seriam necessários 257 votos a favor do afastamento (contra o parecer do relator).
Confira os votos dos deputados paraibanos: Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (PRB) e Wellington Roberto (PL) votaram a favor de Wilson Santiago (PTB). Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro (PSDB) votaram contra. Edna Henrique (PSDB) se absteve. Julian Lemos (PSL) não compareceu. (LGLM)