Flexibilização: Óticas, comércio de produtos médicos e concessionárias de carros na Paraíba poderão abrir a partir de segunda-feira (veja comentário no final da matéria)

By | 19/04/2020 4:53 am

 

(Patos Online)

 

O fechamento do comércio na Paraíba foi prorrogado até o dia 3 de maio, de acordo com decreto assinado pelo governador João Azevêdo e publicado na edição deste sábado (18) do Diário Oficial da Paraíba. No entanto, a partir da próxima segunda-feira (20) será permitido o funcionamento de óticas, estabelecimentos que comercializem produtos médicos ou hospitalares e concessionárias de veículos novos ou usados. Todos os estabelecimentos comerciais que estiverem abertos a partir da próxima segunda-feira (20) terão que fornecer máscaras a funcionários e clientes.

 

De acordo com o texto do decreto, as óticas e os estabelecimentos que comercializam produtos médicos ou hospitalares terão que funcionar exclusivamente com serviço de delivery ou com agendamento para retirada de mercadorias.

 

Já as concessionárias de veículos novos e usados serão autorizadas a funcionar desde que não haja aglomeração de pessoas. Também deverá ser observado o horário de funcionamento estabelecido pelos municípios.

 

Apesar de estarem liberados para funcionar, os estabelecimentos incluídos neste decreto e no anterior serão obrigados a fornecer máscaras para todos os seus empregados, colaboradores e clientes. Segundo o decreto, está proibida a permanência de qualquer pessoa no interior do estabelecimento ou em filas do lado de fora que não esteja usando máscara.

 

Comentário nosso – Com relação a óticas e lojas de material médico, está justificado por duas razões. Uma por serem produtos de primeira necessidade. Outra por geralmente não gerarem aglomeração. As concessionárias dificilmente gerarão aglomeração pois quase ninguém está comprando carro, a não ser que o preço seja por demais convidativo. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *