(com informações de Jozivan Antero, no Patos Online)
O ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley está realizando exames em João Pessoa. Durante esta quinta-feira, dia 07, vários áudios circularam nas redes sociais dando conta de que Dinaldo seria mais uma vítima do novo coronavírus, COVID – 19.
Tudo começou quando circulou a notícia de que o ex-prefeito teria sido levado pelos filhos para João Pessoa. Dinaldo realmente viajou para João Pessoa, como medida de prevenção, por que outras pessoas do seu convívio social também estavam sob suspeitas de ter contraído o COVID 19. Na capital ele se submeteu a vários exames. Nos testes rápidos, o resultado foi negativo, mas foi colhida uma amostra para fazer o RT-PCR, um exame de biologia molecular que detecta a presença do RNA do novo coronavírus. O teste é muito sensível e considerado padrão-ouro para o diagnóstico precoce da doença. O resultado é dado depois de cerca de quatro dias úteis. No caso de Dinaldo o resultado está previsto para a próxima terça-feira, 12 de maio.
Dinaldo continua em João Pessoa, está bem, sendo cuidado, em casa de um dos filhos.
Quem comunicou pelas redes sociais que estava sob suspeita de ter contraído o COVID 19 foi o professor e ex-vereador petista Edileudo Lucena. Segundo registro no Folha Patoense, “O ex-vereador e professor Edileudo Lucena postou em seu perfil no Facebook que apresentou sintomas de coronavírus e que foi submetido a um teste rápido, que deu positivo. Edileudo disse que está bem e que vai se isolar para proteger sua família.”(LGLM)