Nota pública destaca que grupos de extrema direita estão disseminando ódio e práticas fascistas em Patos (veja comentário)

By | 10/05/2020 9:45 am

(com informações do Patos Online)

 

O partido Unidade Popular (UP) divulgou, esta semana, uma nota oficial em que denuncia ameaças de violências que estariam sendo feitas ao seu militante e dirigente, Jozivan Antero, que comanda programa jornalístico na Rádio Espinharas e é pré-candidato a vereador pelo partido.

 

Diz um trecho da nota: “Não é de hoje que Jozivan Antero, por sua condição de militante popular e de profissional da imprensa, recebe ataques covardes de toda ordem. Mas, na última semana, pessoas publicamente ligadas a setores da extrema-direita passaram a ameaçar de morte o nosso o companheiro. Prontamente, Jozivan denunciou os fatos em sua rede social, em seguida, formalizou as denúncias na Delegacia da Polícia Civil e nas instâncias da Polícia Militar, uma vez que um dos agressores é oficial reformado.

 

“Ao mesmo tempo em que todos os filiados do nosso partido se solidarizam com Jozivan e sua família, também tornamos pública nossa decisão de que tais agressões não ficaram impunes, nem nas esferas legais nem na esfera política.”

 

Qualquer apelo à violência desmoraliza aos que a utilizam. Se alguém, no uso de um programa de rádio, diz inverdades existe o caminho da Justiça para restabelecer a verdade. Quando alguém apela para a violência é por que a verdade dita está incomodando e ele não tem como contestá-la. Ou seja, quem apela para a violência dá todas as provas de que o ameaçado está falando a verdade e esta verdade dói. Um jornalista que se preze põe a verdade acima de tudo. Parabéns a Jozivan por estar denunciando as ameaças e esperamos que Polícia e Justiça tomem as providências. É uma pena que quem usa das ameaças está prejudicando não só a própria pretensão de ser candidato, como pode prejudicar pessoas inocentes que estejam no mesmo barco. E há gente boa sendo prejudicada pelos pregoeiros e useiros da violência.

 

Uma ameaça a Jozivan é uma ameaça a todos nós que exercemos um jornalismo independente, onde o único fim colimado é a divulgação da verdade. E a cidade de Patos saberá separar o joio do trigo. Uma ameaça ao jornalismo é uma ameaça à Democracia e só pode partir dos que não sabem conviver com a democracia e vivem defendendo intervenção militar e afrontas aos poderes constituídos da República. Sem imprensa livre, sem Congresso e sem Judiciário, teremos o despotismo por trás do qual os covardes se escondem, e a democracia e a liberdade são massacrados.

 

Toda a cidade conhece os que vivem apelando para a violência. Não esqueçam os seus nomes para que jamais ocupem um cargo de representação popular. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *