O músico Afonso José Jerônimo Vieira, de 62 anos, mais conhecido por Bacalhau, perdeu a vida após sofrer infarto fulminante nesta quinta-feira, dia 28, em Patos. O músico tocou bombo por 20 anos na Filarmônica 26 de Julho, do Município de Patos.
Afonso José Jerônimo Vieira deixa viúva a senhora Ângela Maria Costa Vieira com quem teve três filhos: Pablo, Ana Carolina e Ariel.
Bacalhau deixará muitas saudades entre amigos e familiares. Sempre sorridente, extrovertido, bem-humorado e comunicativo, o músico tocava seu bombo com entusiasmo na Filarmônica 26 de Julho, sendo um dos mais antigos do grupo. Sempre presente e disposto, Bacalhau entra para a história da filarmônica.
O presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima, lamentou a perda irreparável e se solidarizou com a família em luto.]
Comentário – Velho amigo nosso, filho de Alzira, prima de minha mãe, Afonso era filho do primeiro Bacalhau (Afonso Vieira Cavalcanti), que também foi componente da Banda 26 de Julho, tocando o mesmo instrumento, o bumbo. Estivemos conversando na última vez em que fui a Patos, no mês de março, no PSF Carleusa Candeia, onde eu esperava para tomar a vacina contra a gripe. Tinha excelente memória e era uma das minhas referências com relação às histórias da nossa família. Sempre que nos encontrávamos não faltava assunto. (LGLM)