Infarto tira a vida do músico Bacalhau, da Filarmônica 26 de Julho do Município de Patos

By | 29/05/2020 11:26 am
(Jozivan Antero – Patosonline.com)

O músico Afonso José Jerônimo Vieira, de 62 anos, mais conhecido por Bacalhau, perdeu a vida após sofrer infarto fulminante nesta quinta-feira, dia 28, em Patos. O músico tocou bombo por 20 anos na Filarmônica 26 de Julho, do Município de Patos.

Afonso José Jerônimo Vieira deixa viúva a senhora Ângela Maria Costa Vieira com quem teve três filhos: Pablo, Ana Carolina e Ariel.

Bacalhau deixará muitas saudades entre amigos e familiares. Sempre sorridente, extrovertido, bem-humorado e comunicativo, o músico tocava seu bombo com entusiasmo na Filarmônica 26 de Julho, sendo um dos mais antigos do grupo. Sempre presente e disposto, Bacalhau entra para a história da filarmônica.

O presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima, lamentou a perda irreparável e se solidarizou com a família em luto.]

Comentário – Velho amigo nosso, filho de Alzira, prima de minha mãe, Afonso era filho do primeiro Bacalhau (Afonso Vieira Cavalcanti), que também foi componente da Banda 26 de Julho, tocando o mesmo instrumento, o bumbo.  Estivemos conversando na última vez em que fui a Patos, no mês de março, no PSF Carleusa Candeia, onde eu esperava para tomar a vacina contra a gripe. Tinha excelente memória e era uma das minhas referências com relação às histórias da nossa família. Sempre que nos encontrávamos não faltava assunto. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *