Lockdown: entenda como poderá ser o ‘bloqueio total’ planejado para a Grande JP (veja comentário)

By | 31/05/2020 7:44 am

 

Segundo prefeito de Cabedelo, medidas incluem, por exemplo, rodízio de veículos, deslocamentos controlados e paralisação total da construção civil

(Portal Correio, 29 de Maio de 2020)

 

Cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) poderão enfrentar um ‘bloqueio total’ (lockdown em inglês) para combater a proliferação do novo coronavírus. A Grande João Pessoa concentra mais de 75% do casos do vírus em todo o estado. Prefeitos da RMJP se reuniram de forma virtual, nesta sexta-feira (29), com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para discutir a situação.

 

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, nesta sexta (29), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), explicou como serão as medidas para o possível bloqueio total discutidas na reunião e que deverão ser impostas no próximo decreto que será publicado pelo Governo do Estado. Assista acima. Segundo o prefeito, as medidas incluem, por exemplo, rodízio de veículos, deslocamentos controlados e paralisação total das atividades de construção.

 

Esta foi a segunda reunião do governador com prefeitos da RMJP para tratar sobre o assunto. Além da ampliação das medidas de isolamento, os gestores discutiram também sobre planos para retomada das atividades.

 

Apesar do prefeito de Cabedelo usar o termo ‘lockdown’ para descrever as novas medidas de isolamento que deverão ser implementadas na RMJP, o governador do Estado foi mais cauteloso e evitou o termo em inglês para se referir à ampliação do distanciamento social.

 

Comentário nosso – João Azevedo fica sem querer assumir que está adotando o “lockdown” para não dar recibo que o Estado perdeu o controle da situação, ao invés de preparar a Paraíba para a “flexibilização” que prometeu a Bolsonaro. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *