Lei estadual que proíbe acender fogueiras em espaços urbanos enquanto durar pandemia é sancionada (veja comentário)

By | 21/06/2020 7:27 am

 

 

O governador João Azevêdo sancionou, nesta sexta-feira (19), a lei estadual nº 1.871/2020, que dispõe sobre a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos no âmbito do Estado da Paraíba enquanto perdurar a pandemia da Covid-19. O Projeto de Lei (PL), de autoria do deputado Adriano Galdino, foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba na sessão remota dessa quinta-feira (18).

 

A lei vai proteger vítimas da Covid-19 e pessoas com problemas respiratórios. A proibição visa evitar a geração de fumaça e poeira que possa agravar síndromes respiratórias e causar risco de internação ou morte de pessoas nesse período de pandemia do novo coronavírus, em que é necessário evitar a superlotação de unidades de saúde.

 

Comentário nosso – A lei estadual é mais comedida do que alguns decretos municipais que chegaram a proibir fogueiras até na zona rural. Na zona urbana há uma justificativa incontestável. Na zona rural só se justifica onde há povoações com residências próximas uma das outras. Nos sítios e fazendas, quando nunca haverá influência das fogueiras. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *