Radialistas pré-candidatos em Patos voltam aos seus programas

By | 05/07/2020 7:03 am

 

 

O adiamento das eleições para 15 de novembro, permitiu que os apresentadores de programas de rádio em Patos e outras cidades, pré-candidatos nas próximas eleições continuassem a apresentar os seus programas. E o caso de Jozivan Antero, na Espinharas FM, Jamerson Ferreira, na Arapuan FM, e do locutor que vos fala, também aqui na Espinharas.

Um detalhe para o qual pouca gente atentou é que os locutores e apresentadores ficam proibidos de apresentarem seus programas cerca de três meses antes das eleições, sob pena de terem o registro indeferido e no caso de terem sido registrados o cancelamento do registro. E o veículo (rádio ou televisão) ser multado pela infração à lei eleitoral. No nosso caso não se trata de desincompatibilização, como acontece com ocupantes de determinados cargos que são obrigados a se desincompatibilizar. Aqueles que já tinham se desincompatibilizado por que o prazo já havia vencido, não podem mais voltar. Para quem ainda não se desincompatibilizara, caso de funcionários públicos obrigados a sair noventa dias antes das eleições, ou seja que teriam que sair antes de 04 de julho, o prazo foi adiado para 90 dias antes de 15 de novembro.  Todos os prazos ainda não vencidos foram adiados por conta do adiamento das eleições, caso de convenções, registro de candidaturas e outros. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *