Durante entrevista coletiva, vereadores apontam provável desvio de recursos no Matadouro Municipal de Patos (veja comentário)

By | 24/07/2020 8:47 am

 

(Patos Online)

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, às 10h00, os vereadores Ederlan Góia e Ramon Pantera convidaram a imprensa para que fosse concedida entrevista coletiva na Câmara Municipal de Patos.

 

Comentário nosso – Muito interessante. Só agora os ilustres vereadores descobriram que havia dúvidas sobre o destino dado às taxas cobradas pela utilização do Matadouro Municipal. Isto é um problema antigo, para o qual até hoje não se encontrou uma solução, embora, segundo as más línguas, tenha gente que enricou às custas destas taxas. Vez por outra, alguém levantava o problema sem o alarde que está havendo agora. E só depois de quatro anos, estes dois vereadores descobriram o problema. Por coincidência às vésperas das eleições, quando a sua reeleição provavelmente está em risco.

 

Várias vezes abordamos a questão em nossos programas, que infelizmente os ilustres vereadores talvez não escutem, mas o assunto tem sido abordado não só por mim, mas por vários outros colegas de imprensa. É suspeito que, só agora, às vésperas das eleições, os ilustres vereadores, que passaram a maior parte do mandato calados, tenham descoberto o problema.

 

A título de informação, para os senhores terem uma ideia de quanto o Matadouro é rentável, as taxas cobradas, segundo observadores, rendem mais de trinta mil reais por mês, e quem paga o salário dos servidores da prefeitura é o tesouro municipal, sem saber do destino que dão a dinheiro arrecadado. E há algum tempo atrás uma das máquinas de serrar osso ficou parada um bocado de tempo por falta de dinheiro para repor uma serra quebrada. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *