Ministérios Públicos recomendam que Ivanes se abstenha de flexibilizar, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e outro

(Por Patosonline.com) – Os Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho, bem como, a Defensoria Pública da Paraíba, emitiram nesta terça-feira, dia 28, uma recomendação para que o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, se abstenha de flexibilizar, o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do mesmo segmento, incluindo, academias de ginástica, conforme estabelece o decreto municipal Nº 045/2020, publicado no início desta semana.

 

Conforme o documento, fica recomendado o gestor revisar o decreto municipal, observando o ‘Plano novo normal Paraíba’, considerando o decreto estadual Nº 40.304/2020. A recomendação também sugere que no caso da adoção de novas medidas de flexibilização, o município deve apresentar obrigatoriamente, um plano de retomada da economia.

 

Em caso de descumprimento, o prefeito interino do município, Ivanes Lacerda, poderá responder processualmente no âmbito civil e criminal. segundo o promotor de justiça, Uirassu de Melo Medeiros, a recomendação atende ao que está estabelecido no plano novo normal paraíba e visa a proteção de saúde da população.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Genival Félix de Oliveira Júnior

Formado em Jornalismo no ano de 2006 pelas Faculdades Integradas de Patos, hoje Unifip, e radialista profissional desde 1995, com DTR-PB 2030. Prestou assessoria de comunicação ao Colégio e Curso Evolução LTDA, Sindicato dos Comerciários de Patos e na Prefeitura Municipal de Patos. Atualmente apresenta o jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), projeto iniciado no dia 20 de maio de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *