Seis chapas disputarão eleição em Bayeux; presidente da Câmara tenta barrar pleito na Justiça (veja comentário)

By | 09/08/2020 7:33 am

 

 

Seis chapas se inscreveram para a eleição indireta de Bayeux, que ocorrerá na próxima quinta-feira (13). A lista foi divulgada hoje, e o prefeito eleito indiretamente ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano.

 

Entre os candidatos estão Jeferson Kita, atual prefeito interino, e Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal.

 

Também se inscreveram Carlos Santos, Luciene de Fofinho, Coronel Ardenildo e Roni Alencar.

 

A eleição ocorre após a renúncia do prefeito Berg Lima, que estava afastado do cargo por decisão da Justiça. Decisão judicial também garantiu a realização do pleito na cidade.

 

Inscrito para a disputa, Inaldo Andrade foi à Justiça para barrar o pleito. Ele recorreu da decisão do juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux, para impedir a realização da eleição.

 

Inaldo já havia tentado uma manobra na própria Câmara para impedir a realização da eleição, promovendo uma alteração na Lei Orgânica do Município que garantia a sua  permanência no cargo até o final do mandato.

 

Comentário nosso – Em Bayeux acontece um fato que pode acontecer em Patos, no caso de uma renúncia do prefeito Dinaldinho. A Câmara terá que eleger um prefeito e um vice para o restante do mandato. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *