O que muda com a ida de Hugo Mota para o Ministério da Cidadania?”

By | 07/02/2021 7:15 pm

UMA POR DIA – Misael Nóbrega de Sousa, (07/02/202)

O deputado federal Hugo Mota (PRB/PB), está sendo cotado para assumir o Ministério da Cidadania, atualmente, ocupado por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o xodozinho de Jair Messias Bolsonaro.

Embora tenha assumido, recentemente, a liderança do seu partido na Câmara Federal, comenta-se nos bastidores que Hugo passará pouco tempo no posto.

“Ele é tido como ´fiel escudeiro´ do novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira e poderá ter o aval do líder para assumir a função ministerial”,

Não é demais Lembrar que o “novo amigo” de Hugo Mota é réu por peculato e lavagem de dinheiro, réu no inquérito da Operação Lava-Jato e é investigado por sonegação fiscal.

Hugo sempre esteve de braços dados com o poder e votou em todas as matérias que lhe favoreciam politicamente, muito mais por fisiologismo do que por ideologia partidária.

É só lembrar a reforma Trabalhista que Hugo Motta ajudou a aprovar, assim como o congelamento de investimentos com a PEC da Morte. As reformas trabalhista e previdenciária são a principal expressão do desmonte do Estado democrático de direito.

Foi aliado de Eduardo Cunha, ex- deputado e ex-presisente da Câmara, condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro na Lava Jato, votando, inclusive, contra o seu pedido de impeachment.

“Caso a movimentação se concretize, quem assume a vaga de Mota na Câmara Federal será a suplente Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos, a primeira na linha sucessória da coligação: A Força do Trabalho”.

O que muda na vida dos paraibanos a ida de Hugo Mota para o ministério da cidadania? Muito pouca coisa ou quase nada. Porém, na vida dele, deve fazer uma grande diferença…

 

Comentário

Comentário

Category: Blog Uma por dia...

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *