Nabor não pode esquecer de que quem quer respeito, se dá a respeito!

By | 08/03/2021 9:38 am

Prefeito de Patos critica governador João Azevedo por ter convidado apenas JP e CG para reunião sobre Covid-19. “O Sertão merece mais respeito”

(Patosonline.com)

Na noite deste domingo, 07 de março, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), postou em sua rede social um comentário lamentando a atitude do governador João Azevedo de não ter convidado representantes do sertão para a referida reunião.

Na postagem o chefe do executivo patoense desabafou: “Lamento que num momento importante de tomadas de decisões que mexe com a vida dos paraibanos, nenhum representante do Sertão tenha sido convidado a participar da reunião com o governador e outras autoridades, para discutir medidas de prevenção para conter a propagação da covid-19”, disse Nabor.

Em outro trecho da postagem o prefeito de Patos chega a pedir respeito ao sertão: “O Sertão soma mais de um milhão de habitantes e nossa realidade é bem diferente das de Campina Grande e João Pessoa. O Sertão merece mais respeito”, completou Nabor Wanderley.

O governador João Azevêdo se reuniu, neste domingo (7), por videoconferência, com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Campina Grande. Na pauta estava o agravamento da pandemia do novo coronavírus e a alta ocupação de leitos Covid.

Participaram da videoconferência apenas o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; o presidente do TJPB, Saulo Benevides; o presidente do TCE, Fernando Catão; e o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico; além de gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Nossa opinião – Concordamos com Nabor. O Sertão merece respeito. Só que os nossos representantes não se dão a respeito. Medigam alguns poucos cargos comissionados para seus cabos eleitorais e ficam subservientes ao governador com medo de perder os cargos. Não se ouve um movimento de contestação ao governador de parte de nenhum prefeito ou deputado sertanejo. O que é que eles querem. Se já estão “no bolso” do governador este não se acha não obrigação de ouvi-los e consultá-los. E isto vem de bem longe no tempo. O prefeito de Campina Grande está aí dando um exemplo de contestação ao governador do Estado, contra a sua afirmação de que não houve redução de leitos hospitalares e de UTI na Paraíba. E, por estas e outras, é convidado a participar das reuniões que vão decidir as medidas sanitárias que serão baixadas na tentativa de melhorar o combate à pandemia.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *