A quem interessa denegrir o trabalho da força tarefa em Patos

By | 04/04/2021 4:46 am

“O trabalho da força tarefa vem sendo feito de forma correta e respeitosa” destaca secretário do PROCON Patos

(PatosPBnews com Coordecom) (Com comentário nosso)

Em entrevista nesta segunda-feira (29) o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres, desmentiu as alegações, e reforçou o compromisso da força tarefa de fiscalização em orientar comerciantes sobre cumprimento das normas estabelecidas.

O secretário destaca em sua fala que desde o início dos trabalhos da força tarefa composta por PROCON, Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e STTRANS, nenhum entrave ou conflito aconteceu.

“As alegações se mostram descabidas, tendo em vista que desde que iniciamos nosso trabalho na força tarefa em novembro de 2020, nunca tivemos nenhum entrave, nenhum conflito com comerciantes, independentemente de seu porte,” destacou Ítalo.

Ítalo Torres comenta ainda que o diálogo e a orientação tanto dos comerciantes como dos consumidores tem sido o principal objetivo das equipes em campo.

“Nós sempre estivemos abertos ao diálogo, pois temos o entendimento de que só chegamos a um consenso através de uma boa conversa. Nosso trabalho tem sido basicamente um trabalho de conscientização e de educação, levando não só aos comerciantes, mas também aos consumidores a necessidade de seguirmos todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde,” informou.

O membro da força tarefa finalizou informando que o trabalho vem sendo feito de forma correta e respeitosa, e que em todo comércio esta semana foram lavrados apenas três autos.

“Desconhecemos os motivos dessa denúncia, mas já adiantamos que não se sustenta. Inclusive porque iniciadas as fiscalizações dessa semana, por exemplo, lavramos apenas um auto de constatação, dando um prazo para a empresa regularizar o necessário para a segurança dos consumidores. E os autos de infração foram lavrados apenas dois, em estabelecimentos que já haviam sido orientados,” encerrou.

Nossa opinião – Não tenho nenhuma procuração para defender a força tarefa, mas como venho acompanhando o noticiário local, tenho feito algumas observações. A denúncia feita contra o trabalho da força-tarefa, não tem nenhuma consistência. Não é apontado nenhum fato específico com provas visuais e auditivas de qualquer episódio que comprove o fato denunciado. Algumas pessoas estão se especializando em criar factóides para denegrir todos os que trabalham a favor das medidas de combate à pandemia, fazendo o jogo da direita burra assentada na presidência da república. Tem gente “azeitando” companheiros de imprensa para viver produzindo e divulgando notinhas vazias que não expressam um trabalho sério de quem os financia, mas que vivem congestionando as redes sociais com seus factoides, sem nenhuma substância. Só com o interesse de estar na mídia, travestidos de defensores dos empresários, enquanto fazem sabotagem contra os que trabalham no combate à pandemia, . Que desinformados estão servindo de massa de manobra para quem é contra o isolamento social, sem o qual a pandemia nunca vai permitir que as atividades voltem a se desenvolver de modo normal, para permitir a reabertura plena do comércio e de outras atividades. E os companheiros de imprensa que se passam para isso, estão esquecendo de que, enquanto faturam “merrecas” estão prestando um desserviço à população mais sofrida. Quanto mais se demora a vencer a pandemia, mais se vai demorar a voltar á normalidade, o que já entenderam os empresários e lideranças  políticas de maior visão. Quanto mais se demora a vencer a pandemia mais vai demorar o combate ao desemprego e à crise econômica e social. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *