Ah! gripezinha “matadeira” esta (com comentário nosso)

By | 04/04/2021 4:13 am

Mais da metade dos estados brasileiros têm recorde de mortes por Covid-19 em março, apontam secretarias de Saúde

14 das 27 unidades federativas do país já ultrapassaram a marca; já são mais de 56 mil mortes desde o início do mês.

(Por Lara Pinheiro, G1, 28/03/2021 12h36)

Mais da metade dos estados brasileiros já têm recordes mensais de mortes por Covid-19 em março: em 14 das 27 unidades federativas do país, morreram mais pessoas neste mês do que em qualquer outro desde o início da pandemia.

Os dados, ainda parciais, são das secretarias estaduais de Saúde e foram apurados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Rio Grande do Norte foi o estado a bater o recorde mais recentemente: no sábado (27), somou 809 mortes por Covid desde o dia 1º (veja mapa abaixo). O recorde anterior era de julho, quando 783 mortes haviam sido registradas.

Os outros 13 estados com recorde são Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, RondôniaGoiásBahiaTocantinsSão PauloMato GrossoMinas GeraisMato Grosso do SulParaíba e Acre.

Só este mês, já foram registrados 56.012 óbitos pela doença no Brasil, de longe o pior número mensal desde o começo da pandemia. Antes, o maior número de mortes em um mês por Covid havia sido visto em julho de 2020, quando 32.912 pessoas perderam a vida para a doença em todo o território nacional.

Nossa opinião – Uma “gripezinha” mal curada que continua matando cada vez mais gente. E ainda há quem minimize a seriedade do problema, depois de mais de trezentos mil mortos. Outra das barbaridades pronunciadas pelo “cientista” Bolsonaro, ainda no início da pandemia era que no Brasil só iam morrer umas oitocentas pessoas de COVID 19. Já chegara a morrer três vezes 800 em um só dia. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *