Dr. Pedro Augusto continua “enxugando gelo” ao fazer apelos à população (com comentário nosso)

By | 04/04/2021 4:28 am

Médico patoense volta a alertar sobre a necessidade dos cuidados contra a covid-19

(Patos Online)

O médico patoense, Dr Pedro Augusto, do Complexo Hospitalar Deputado Janduí Carneiro, fala da atuação médica durante a pandemia, e reforça o uso dos equipamentos de proteção individual, álcool em gel, evitar aglomeração. Tendo em vista que a doença é cíclica e, devido à ausência da atenção desses cuidados, o retorno do vírus torna-se mais forte.

É preciso a atuação da população nesse combate, a consciência é um forte aliado para evitarmos tantas mortes de amigos e familiares.

O médico lembra que durante um ano de pandemia foi possível perceber que após eventos como eleições municipais, festa de fim de ano e carnaval, houve um aumento considerável de casos de covid-19 duas semanas depois.

Segundo Dr. Pedro, mesmo havendo um aumento na oferta de leitos para o tratamento dessa doença, no Hospital de Patos e até no Hospital Infantil, a lotação não foi evitada.

 

Nossa opinião – O Dr. Pedro Augusto tem toda a razão em se preocupar com a situação. E o aumento de leitos de UTI é uma ilusão. Não adianta aumentar os leitos de UTI, enquanto a população não se conscientizar de que deve cumprir as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. É imensa a quantidade de pessoas que ficam circulando sem máscaras e sem tomar as outras medidas recomendadas em casa e na rua. As contaminações vão continuar, as UTIs vão continuar cheias e as mortes só fazem aumentar. Ou se toma medidas drásticas e a população faz a sua parte atendendo as medidas sanitárias ou vai continuar a morrer cada vez mais gente. E o Dr. Pedro  vai cansar de fazer apelos. Ele está simplesmente se exaurindo nos seus plantões e continuar a “enxugar gelo”. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *