Interessante esta ideia que está sendo posta em prática em várias cidades do país

By | 06/04/2021 2:54 pm

Prefeitura de Patos entrega cerca de 40 toneladas de alimentos em kits de alimentação escolar para alunos das escolas municipais

(Coordecom)

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira, 06, ao calendário de entrega dos Kits de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram distribuídas cerca de 30 toneladas de alimentos entre os alunos das escolas de ensino fundamental da zona urbana.

Os kits foram elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Secretaria com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação. Os gêneros alimentícios são adquiridos com recursos financeiros recebidos do PNAE e complementados pelo governo municipal.

O prefeito de patos, Nabor Wanderley, acompanhou a entrega dos kits junto com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, e enalteceu a continuidade da entrega desses alimentos que é uma forma fortalecer a parte nutricional dessas crianças.

“Estamos entregando mães desses alunos, mães que tem três ou quatro alunos na escola estão levando quatro kits, um kit para cada, é uma forma de chegarmos com os recursos da merenda as casas das pessoas. Os alunos estão em casa com aulas à distância, mas precisam se alimentar e ficar fortalecidos para ter o seu aprendizado e esse é o nosso compromisso”, destacou.

Os kits de merenda escolar são compostos por gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar do alunado, a exemplo de flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão e ovos.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Carneiro, está sendo entregues mais 10 mil kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal e que na próxima semana será a entrega para os alunos das creches municipais.

“Mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, são alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar que teve seus recursos garantidos e distribuídos. Trabalhamos de duas formas sendo elas: a centralizada, que é aquela gerida pela secretaria de educação atendendo as creches e a forma descentralizada que são voltados para as escolas”, explicou

 

Nossa opinião -A ideia é muito boa. Todo mundo sabe como a merenda escolar é importante para grande parte do alunado das escolas públicas. Para estes as aulas também lhes fazem falta justamente por isso. Agora nós perguntamos para o Núcleo de Nutrição da Secretaria que elaborou os kits: “Para quantos dias de merenda de cada aluno, vai render um kit?: E para a Secretária de Educação: Qual será a frequência de distribuição dos kits: Semanal, quinzenal ou mensal? Não tem sentido dar uma vez por outra, só para fotos e divulgação. Tem que haver uma programação que garanta uma certa frequência, já que a crise alimentar está muito maior neste período de pandemia, entre os mais carentes.  Seria interessante que algumas informações mais detalhadas fossem repassadas para o público para não dar margem a explorações. Claro que os kits podem não ser os ideais, mas são os possíveis diante dos recursos disponíveis. Esperamos que não haja desperdícios nem desvios na distribuição. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *