Os vereadores patoenses, Josmá Oliveira e José Gonçalves, travaram discussão na última sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, da última terça-feira (27).
Zé Gonçalves disse que, os problemas envolvendo servidores públicos do município de Patos, que por ventura estejam em falha com o trabalho, devem ser tratados administrativamente. Portanto, condenou a atitude dos vereadores que se aproveitam de situações pontuais para tentar jogar a população contra o funcionalismo público.
Gonçalves ainda acrescentou que a maioria dos servidores é responsável, e chamou a atenção dos vereadores para que sejam mais focados na cobrança, mas principalmente na resolução dos problemas apontados. Ele comentou que muitos dizem que o compromisso é com o povo, mas que o discurso fica somente na prática.
Já o vereador Josmá Oliveira, usou da fala e pediu que o vereador Zé Gonçalves pare de construir narrativas que só funcionam com pessoas que não têm conhecimento, e enfatizou que a questão principal é cobrar que a administração pública funcione para fazer valer o direito do povo.
Ele também disse diretamente para o vereador Zé Gonçalves, que o erro do funcionário público é do prefeito, e que deve ser cobrado.
Josmá ainda pontuou que defende mais os servidores do município, do que o sindicalista que recebe para defendê-los. E novamente voltou a dizer que o povo é o principal ator de todo esse processo.
Nossa opinião
- Mesmo sem querer entrar na briga dos dois, vou dar minha opinião. Há muitos problemas na administração provocados pelos próprios funcionários e cabe ao gestor fazer com que se dedicam ao trabalho, como é de seu dever. Mas muitas vezes, o servidor não presta um serviço de boa qualidade, e há os que são capazes disso, porque não recebem condições para isso. Um salário insatisfatório, um horário incômodo e um chefe chato, nunca deve servir de motivo para penalizar o público e tratá-lo mal ou de modo insatisfatório, mas a falta de condições materiais muitas vezes o impedem. (LGLM).