Josmá Oliveira e Zé Gonçalves divergem de opinião durante sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Ouça

By | 29/04/2021 8:33 am
(Patos Online, com comentário nosso)

 

Os vereadores patoenses, Josmá Oliveira e José Gonçalves, travaram discussão na última sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, da última terça-feira (27).

Zé Gonçalves disse que, os problemas envolvendo servidores públicos do município de Patos, que por ventura estejam em falha com o trabalho, devem ser tratados administrativamente. Portanto, condenou a atitude dos vereadores que se aproveitam de situações pontuais para tentar jogar a população contra o funcionalismo público.

Gonçalves ainda acrescentou que a maioria dos servidores é responsável, e chamou a atenção dos vereadores para que sejam mais focados na cobrança, mas principalmente na resolução dos problemas apontados. Ele comentou que muitos dizem que o compromisso é com o povo, mas que o discurso fica somente na prática.

Já o vereador Josmá Oliveira, usou da fala e pediu que o vereador Zé Gonçalves pare de construir narrativas que só funcionam com pessoas que não têm conhecimento, e enfatizou que a questão principal é cobrar que a administração pública funcione para fazer valer o direito do povo.

Ele também disse diretamente para o vereador Zé Gonçalves, que o erro do funcionário público é do prefeito, e que deve ser cobrado.

Josmá ainda pontuou que defende mais os servidores do município, do que o sindicalista que recebe para defendê-los. E novamente voltou a dizer que o povo é o principal ator de todo esse processo.

Nossa opinião

  • Mesmo sem querer entrar na briga dos dois, vou dar minha opinião. Há muitos problemas na administração provocados pelos próprios funcionários e cabe ao gestor fazer com que se dedicam ao trabalho, como é de seu dever. Mas muitas vezes, o servidor não presta um serviço de boa qualidade, e há os que são capazes disso, porque não recebem condições para isso. Um salário insatisfatório, um horário incômodo e um chefe chato, nunca deve servir de motivo para penalizar o público e tratá-lo mal ou de modo insatisfatório, mas a falta de condições materiais muitas vezes o impedem. (LGLM).

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *