Bolsonaro e seus apoiadores continuam a afrontar o país

By | 01/05/2021 7:29 am

Bolsonaro pede fim de restrições à circulação em encontro com empresárias

Em almoço em São Paulo, foram evitados temas como vacinação e a lei da igualdade salarial entre homens e mulheres

(Cristiane Barbieri, O Estado de S. Paulo)

30 de abril de 2021 | 20h34

 

Bolsonaro com empresárias
Presidente Jair Bolsonaro em jantar com empresárias, sem respeitar o distanciamento e o uso de máscara Foto: Isac Nóbrega/PR

Na conversa com o grupo, Bolsonaro afirmou ter reparado que, no caminho até o hotel Palácio Tangará, onde o evento foi realizado, havia várias lojas com portas fechadas e placas de aluga-se e vende-se. Para ele, após os repasses feitos pelo governo federal tanto por meio do auxílio emergencial quanto pela ajuda aos Estados, cabe à população cobrar dos governadores o uso dos recursos, bem como iniciativas para fazer a economia girar e, consequentemente, reduzir o desemprego.

No total, havia quase 70 pessoas no encontro organizado pelo Grupo Voto, que promove a aproximação entre empresários e políticos e fez o primeiro evento exclusivamente para mulheres. As fotos de divulgação do evento mostravam mesas com até 12 pessoas, sem respeitar as regras de distanciamento social e sem uso de máscara. A maioria eram empresárias e executivas de grandes companhias.

Bolsonaro em jantar com empresárias
Mesas com até 12 pessoas, sem respeitar as regras de distanciamento social e sem uso de máscara Foto: Alan Santos/ PR

Novamente, disse que ninguém esperava pandemia com tamanha gravidade e, sem perspectivas de que termine, será preciso aprender a conviver com o vírus e voltar a trabalhar para a economia caminhar. “Ninguém discordou”, afirmou Marly Parra, conselheira da iHub Investimentos e ex-executiva da E&Y e do GPA.

Nossa opinião

  • Bolsonaro e seus apoiadores continuam a afrontar o povo brasileiro. Enquanto mais de quatrocentos mil brasileiros morreram por conta do mal exemplo do presidente e seus apoiadores, além da incompetência de seu governo em comandar o combate à pandemia, eles se reúnem sem obedecer ao distanciamento social e sem uso de máscaras, duas das principais recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio do coronavirus. Claro que para ele e elas não vão faltar oxigênio, UTIs, vacinas, assistência em hospitais de luxo, nem medicamentos para intubação. Nos países com governos sérios e que souberam comandar o combate ao coronavirus as restrições à circulação já estão sendo amenizadas. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *