A guerra de negação de Bolsonaro

By | 06/05/2021 7:20 am
(Estadão Pílula)
Em mais um discurso cheio de acusações infundadas, Bolsonaro insinuou hoje que o coronavírus teria sido criado em laboratório pela China como uma arma de ‘guerra química’ para garantir crescimento econômico diante do resto do mundo. A tese já foi considerada ‘extremamente improvável’ por cientistas e pela própria Organização Mundial da Saúde, que apontam os morcegos como prováveis vetores iniciais do vírus. O presidente também falou que o filho Carlos Bolsonaro e colegas do ‘gabinete do ódio’ sofrem perseguição e reclamou de pedidos da CPI da Covid no Senado. Tudo isso em um evento sobre a internet 5G.

Ao mesmo tempo, o ex-ministro Nelson Teich dizia à CPI que pediu demissão por não ter autonomia como titular da Saúde e não concordar com o uso da cloroquina, como insistia Bolsonaro. Mas pegou mais leve que Mandetta e evitou culpar o presidente pelo agravamento da pandemia.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *