COVID-19: com população ignorando protocolos, casos de internações voltam a subir em Campina Grande/PB

By | 09/05/2021 12:50 pm

As autoridades de saúde de Campina Grande voltaram a se preocupar na última semana quando assistiram o aumento no número de internações nas unidades de referência para o tratamento da Covid-19 na cidade.

Em apenas 10 dias, os números voltaram a subir de forma rápida e o não cumprimento das orientações e protocolos de segurança por parte da população tem sido apontada como principal responsável pela situação.

Os registros de aglomerações em festas, atividades esportivas e comerciais como feiras tem refletido diretamente na ocupação dos leitos.

No Hospital de Clinicas – que atende a pacientes de todas as cidades da 2ª Macrorregião – os leitos de UTI estão 100% ocupados. A maioria dos pacientes são de Campina Grande, seguido de cidades como Esperança, Queimadas, Fagundes, Boqueirão e Lagoa Seca.

Já no Hospital Municipal Pedro I – o quadro também tem se agravado noa últimos dias. Apesar da média de altas está entre 10 e 15 pacientes diariamente, o número de internações também vem subindo, de acordo com o médico Tito Lívio, diretor da unidade. “Não podemos relaxar nas medidas de prevenção. A situação não está controlada e precisamos evitar aglomerações” completou o médico.

De acordo com os dados divulgados pela direção, atualmente a Unidade Hospitalar conta com 150 leitos disponíveis, sendo destes 60 de Unidade de Terapia Intensiva, com 35 internados, e 90 de enfermaria, com 83 internados.

VEJA QUADRO DE EVOLUÇÃO DE OCUPAÇÃO DE LEITOS NO HOSPITAL PEDRO I:

Com Redação

Nossa opinião

O Hospital Municipal Pedro I de Campina Grande , mostrando a preocupação com o aumento  de internações nos seus leitos de UTI e enfermaria dedicados aos pacientes de COVID, faz aquilo que é correto. Discrimina a origem de todos os doentes ali internados. Isto possibilita às autoridades sanitárias dos respectivos municípios acompanhar a evolução da pandemia na sua população. Isto é que deveriam fazer o Hospital Regional de Patos e o Hospital Infantil que recebem pacientes de toda a região polarizada por Patos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *