Diretor do Complexo Regional de Patos alerta população sobre alta ocupação de leitos

By | 12/05/2021 1:57 pm

Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, faz um alerta à população da região metropolitana de Patos pela alta ocupação de leitos para o tratamento da COVID-19, nessa terça-feira (11).

De acordo com o diretor, o cenário da pandemia volta a se agravar em Patos. Ele disse que já está tomando medidas para reativar leitos que já haviam sido desativados, para que estejam prontos caso uma situação mais grave venha a se formar.

“Nós estamos com 88% de ocupação de UTI e 60% de ocupação de enfermaria. Estamos voltando a vivenciar um crescimento diário de ocupações tanto nas UTI’s como em enfermarias. É um dado preocupante. Já estamos reunidos com a coordenação do setor de COVID-19 para discutirmos já algumas estratégias e novamente rever a situação, junto ao Noaldo Leite, para já reativarmos os leitos daquela unidade. Isso mostra que a população está fazendo uso indevido da flexibilização do Governo do estado”, declarou Dr. Francisco.

Ele disse ainda que o aumento de casos é consequência da flexibilização das restrições por parte do governo estadual, quando a população passa a voltar à vida normal e compromete a batalha contra a pandemia.

“Se as pessoas de fato se conscientizarem e evitarem aglomerações teremos um cenário cada vez mais tranquilo. Observamos que quando há medidas restritivas, há diminuição de casos, mas quando há flexibilização, os casos voltam a crescer. Se a população contribuir teremos sim um cenário diferenciado”, comentou o diretor.

 Nossa opinião

Desde a semana passada que vimos chamando a atenção para o grande número de pessoas internadas na UTI do Hospital Regional  e do Hospital Infantil. Desde o dia três de maio só houve um dia em que o Hospital Regional junto com o Hospital Infantil não tiveram uma ocupação inferior a 65% em seus 37 leitos de UTI. O Hospital Regional sozinho tem se mantido acima de 75%.  Isto apesar da queda dos infectados nos últimos dias. O que pode indicar que a taxa de transmissão se mantém num nível mais baixo, mas a  gravidade da doença está se tornando maior. O que torna cada vez mais urgente a manutenção dos cuidados e o aumento da taxa de vacinação. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *