Por que estão cobrando comprovante de residência dos comerciantes dos mercados?

By | 12/05/2021 4:03 pm

Comerciantes dos mercados de Patos são convocados para efetuarem cadastro

Os comerciantes devem comparecer ao Centro de Comercialização Batista Leitão de segunda à quinta

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, tem realizado o cadastro dos comerciantes que fazem parte dos mercados públicos. O processo tem como objetivo reorganizar os mercados públicos e dar melhores condições de trabalho para os comerciantes.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Brígida Emmanuelli, o trabalho de notificações e recadastramento dos comerciantes continua sendo feito pelas equipes.

“As nossas equipes estão realizando todos os trabalhos conforme deve ser feito, com todo o cuidado para que não haja aglomeração”, comentou.

Brígida Emmanuelli ainda orienta e convoca os comerciantes que receberam a notificação e ainda não realizaram seus cadastros para comparecerem ao Centro de Comercialização Batista Leitão.

“Pedimos aos comerciantes que já receberam as suas notificações e ainda não realizaram o seu cadastro para comparecerem ao camelódromo e efetuar o seu cadastro, pois é necessário que todos estejam com seus cadastros atualizados”, enfatizou.

Os comerciantes devem comparecer ao Centro de Comercialização Batista Leitão de segunda à quinta, no horário das 7h30 às 12h30, com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, termo de concessão de uso de bem público e com a notificação entregue pela equipe.

Nossa opinião

  • Nada contra o cadastramento. A prefeitura precisa verificar se os comerciantes do mercado estão com a documentação em dia, para comprovar se são realmente os detentores da concessão do bem público. Mas, para que a exigência de comprovante de residência? Quem não mora em Patos, por acaso é proibido de negociar em Patos? E será que também tem que ser eleitor em Patos? (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *