(Patos Online, com comentário nosso ao final)
Ele estava desde a última quinta-feira (27) internado em Patos, com sintomas leves nas vias aéreas, mas ao realizar uma tomografia, os médicos identificaram que o paciente estava com Covid-19, sendo medicado, mas retornou no sábado (29), ao Hospital de Patos com um pico de febre e sem respirar direito.
Mais uma notícia triste para a cidade de Patos. Depois da morte do radialista Fábio Diniz, morreu também vítima da covid-19, o secretário de Saúde do Município, Segundo Brito.
Eisenhower Alves de Brito Segundo, tinha 42 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira, 04/06, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, de complicações da Covid-19.
Segundo Brito, deu entrada no Complexo Hospitalar de Patos no último sábado, 29 de maio, e foi transferido no início desta tarde do domingo (30), para a cidade de Campina Grande.
Já chegando foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde foi sedado e entubado em seguida, onde está lutando contra a covid-19.
Eisenhower Alves de Brito Segundo, foi nomeado secretário de Saúde da cidade em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Segundo era natural de Patos, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos.
”Segundo era vereador pelo Partido Republicanos e com a sua nomeação par a Secretaria de Saúde estava sendo substituído pela suplente Fatima Bocão, que agora se torna titular do cargo. O prefeito Nabor Wanderley perdeu um importante auxiliar. E uma liderança que poderia no futuro ser muito importante para o grupo, Era elogiado pela sua competência profissional. Embora não o conhecêssemos pessoalmente. Nossas condolências a todos os familiares (LGLM)).