Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, não resiste e morre de covid-19 em CG

By | 04/06/2021 7:38 pm

(Patos Online, com comentário nosso ao final)

 

Ele estava desde a última quinta-feira (27) internado em Patos, com sintomas leves nas vias aéreas, mas ao realizar uma tomografia, os médicos identificaram que o paciente estava com Covid-19, sendo medicado, mas retornou no sábado (29), ao Hospital de Patos com um pico de febre e sem respirar direito.

Mais uma notícia triste para a cidade de Patos. Depois da morte do radialista Fábio Diniz, morreu também vítima da covid-19, o secretário de Saúde do Município, Segundo Brito.

Eisenhower Alves de Brito Segundo, tinha 42 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira, 04/06, no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, de complicações da Covid-19.

Segundo Brito, deu entrada no Complexo Hospitalar de Patos no último sábado, 29 de maio, e foi transferido no início desta tarde do domingo (30), para a cidade de Campina Grande.

Já chegando foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde foi sedado e entubado em seguida, onde está lutando contra a covid-19.

Eisenhower Alves de Brito Segundo, foi nomeado secretário de Saúde da cidade em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Segundo era natural de Patos, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos.

Segundo era vereador pelo Partido Republicanos e com a sua nomeação par a Secretaria de Saúde estava sendo substituído pela suplente Fatima Bocão, que agora se torna titular do cargo. O prefeito Nabor Wanderley perdeu um importante auxiliar. E uma liderança que poderia no futuro ser muito importante para o grupo, Era elogiado pela sua competência profissional. Embora não o conhecêssemos pessoalmente. Nossas condolências a todos os familiares (LGLM)).

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *