(Paraiba Online)
O tucano Cássio Cunha Lima provocou um movimento nos bastidores políticos do Estado da Paraíba ao postar nesta sexta-feira (11), o vídeo de uma campanha para senador da República em 2010, quando se elegeu com mais de um milhão de votos.
Ele perdeu duas eleições seguidas (2014/2018) e ficou fora do cenário político, mas suscita a possibilidade de uma volta em 2022, para disputar a vaga de senador que cabe à Paraíba nas eleições do próximo ano.
No vídeo, o tucano que está morando atualmente em Brasília trabalhando como advogado , postou a seguinte mensagem:
“Em tempos de pandemia, de tantas perdas, reviver tantos abraços me faz acreditar que melhores dias virão. Cenas reais que valorizam o humano, hoje, ficam mais expressivas por tudo que estamos vivendo ou deixando de viver. Haverá de passar”, disse.
Contudo, o ex-senador deixou em aberto a pergunta que fez a si mesmo ou para seus eleitores.
“Voltar? Não sei”.
No entanto, o filho, deputado federal Pedro Cunha Lima, respondeu que o pai fez um mandato que deixou os paraibanos orgulhosos e foi quando fez a Paraíba ser ouvida e respeitada por todo o Brasil, se dedicando por inteiro para representar o estado da melhor forma possível.
Para o deputado, só o tempo vai dizer se Cássio será candidato novamente e que a decisão é um peso político no cenário de 2022, já que senador Cássio perdeu duas eleições para a mesma “quadrilha”, segundo ele, e que hoje a Paraíba sabe como se deram as eleições com o funcionamento de um esquema de corrupção.
“Infelizmente, o sistema punitivo brasileiro é muito eficiente para punir quem é pobre, mas para a camada de cima existe uma impunidade. O processo estacionou. Todos na Paraíba sabem que o governador João Azevedo foi eleito com o dinheiro desviado da Saúde Pública e só da saúde foram mais de R$ 134 milhões. Isso desestimula, mas existe uma vontade de fazer. Existe um espírito público, uma capacidade e contribuir e o tempo vai dizer se haverá ou não uma candidatura”, completou.
Nossa opinião
Cássio deve ser o candidato mais expressivo das próximas eleições. Como candidato a governador ou a senador acreditamos que será um nome altamente competitivo numa Paraíba carente de lideranças de expressão nacional. (LGLM)