Veja como votaram os parlamentares paraibanos na questão do Fundo Eleitoral

By | 18/07/2021 6:40 am

(Só PB, com comentário nosso)

Na Paraíba, só Gervasio Maia e Frei Anastácio votaram contra.  Aguinaldo Ribeiro ( Progressistas ), Hugo Mota ( Republicanos ), Efraim Filho ( DEM ), Wilson Santiago ( PTB ), Leonardo Gadelha ( PSC ), Rafafá ( PSDB ) e Júlian Lemos ( PSL), votaram a favor. Edna Henrique ( PSDB ), Wellington Roberto ( PL ) e Damião Feliciano, não sei por que não participaram da votação. Os três senadores (Veneziano, a senhora sua mãe dele e Daniela Ribeiro) também votaram a favor.

O Congresso Nacional aprovou, ontem, a LDO para o exercício 2022 com uma previsão orçamentária de quase R$ 6 bilhões para o Fundo Eleitoral para o processo eleitoral do próximo ano.

Os senadores Veneziano Vital do Rego ( MDB ), Daniela Ribeiro ( Progressistas ) e Nilda Gondim ( MDB ) votaram favorável ao texto.

Votaram contra, os deputados federais Gervásio Maia ( PSB ) e Frei Anastácio ( PT).

Aguinaldo Ribeiro ( Progressistas ), Hugo Mota ( Republicanos ), Efraim Filho ( DEM ), Wilson Santiago ( PTB ), Leonardo Gadelha ( PSC ), Rafafá ( PSDB ) e Júlian Lemos ( PSL), votaram a favor.

Não participaram da votação: Edna Henrique ( PSDB ), Wellington Roberto ( PL ) e Damião Feliciano.

Nossa opinião

  • A existência do Fundo Eleitoral é justo pois proporciona ,às minorias e aos candidatos que não têm fortunas para gastar nem o apoio de apoiadores ricos, a possibilidade de concorrerem aos cargos, para os quais os ricos tem toda facilidade. O aumento dos recursos, a estas alturas e na situação em que se encontra o país, por conta da pandemia e do desgoverno, é afrontoso. O correto era votar contra, o que apenas  Gervásio Maia e Frei Anastácio fizeram, embora não sejam santos. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *