Em Patos, dezenas de famílias em vulnerabilidade social recebem vales alimentação em ação do Centro Cidadania

By | 05/08/2021 10:37 am
(Jozivan Antero – Polêmica Patos)
Famílias beneficiadasFamílias beneficiadas

O salão São Paulo, da Catedral de Nossa Senhora da Guia, centro, foi o local em que dezenas de famílias carentes, em vulnerabilidade social, se encontraram na manhã desta quarta-feira, dia 04, para receberem cartões de vale alimentação para adquirirem gêneros de primeira necessidade em supermercados da cidade de Patos.

A ação foi promovida pelo Centro Cidadania, em parceria com a Organização Não-Governamental Gerando Falcões, tendo apoio do Movimento de Mulheres Olga Benário. Apenas na manhã desta quarta-feira, 46 famílias foram contempladas com os cartões prontos para uso.

Centenas de famílias foram beneficiadas em Patos e na região. O volume financeiro gira em torno de Meio Milhão de Reais com ações que buscam promover dignidade humana neste momento em que a fome volta ao cenário nacional de forma dura e trazendo desespero para milhares e milhares de famílias em vulnerabilidade social e com insegurança alimentar.

Emanuel Eliomar Medeiros, do Centro Cidadania, concedeu entrevista para falar sobre a atividade que teve início com a campanha Corona no Paredão! Fome Não, da Gerando Falcões, em abril de 2.020, e já arrecadou mais de 50 Milhões de Reais no Brasil. Com os vales alimentação, a instituição não entrega a cesta básica, mas deixa as famílias escolherem onde comprar seus produtos necessários para alimentação e higiene. Apenas na região de Patos, mais de 500 famílias foram beneficiadas.

Emanuel relatou ainda que o Centro Cidadania promove ações de profissionalização e educação, dando possibilidade de jovens e adultos buscarem inserção no mercado de trabalho, porém, diante da pandemia nos últimos quase dois anos, houve a necessidade de direcionar os recursos obtidos para a questão da alimentação. Os institutos esperam retomar dentro em breve as ações pontuais com qualificação de pessoas destas famílias carentes.

Fernanda Oliveira, que é assistente social e do Movimento de Mulheres Olga Benário, parabenizou pela iniciativa e destacou o importante momento vivido por todos os presentes, pois, além das próprias famílias beneficiadas, que são na grande maioria mulheres, a atividade dá uma lição de solidariedade e fraternidade numa sociedade que carece de grandes mudanças para acabar desigualdades sociais.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *