Obediente a Bolsonaro, Hugo Mota é o único deputado federal da Paraíba a votar em favor da venda dos Correios

By | 06/08/2021 11:11 am
(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com comentário nosso)

O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga a Petrobras, Deputado Hugo Mota, durante depoimento da ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Silva Foster ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga a Petrobras, Deputado Hugo Mota, durante depoimento da ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Silva Foster ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, dia 05, o Projeto de Lei 591/2.021, que acaba por abrir o caminho para privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Foram 289 votos a favor da privatização, 173 contra e 02 abstenções.

Dos deputados federais da Paraíba, apenas o deputado Hugo Mota (republicanos) votou para que os Correios sejam entregues ao capital privado. A postura de Hugo Mota mostra sua total afinidade com o presidente Bolsonaro que está, juntamente  com seus filhos e o Ministro da Economia Paulo Guedes,  defendendo a privatização dos serviços públicos.

O projeto autoriza a venda dos Correios em leilão e algumas empresas multinacionais de capital privado e misto já demonstraram interesse em comprar a empresa lucrativa, de maior logística na entrega de cartas e encomendas do Brasil.

Para Danilo Perônico, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios na Paraíba (SINTECT/PB), é importante que a sociedade perceba que Hugo Mota foi o único a votar favorável ao projeto e o próprio Hugo havia pedido urgência na votação do projeto. “Nos últimos 20 anos, os Correios deram um lucro de 12,5 Bilhões de Reais…é a única empresa presente em todas as cidades do Brasil. Os Correios é a terceira melhor estatal brasileira, mas vem sendo atacada para que a sociedade tenha informações distorcidas”, relatou Danilo.

“A empresa vai deixar de ser pública e vai passar a ser um monopólio privado. Esse debate tem que ser levado ao conhecimento da sociedade para que ela saiba o que uma venda dessa significa para o Brasil. O projeto tem uma ação no STF por ser inconstitucional e já tem o parecer da Procuradoria Geral da República que afirma isso. Agora estamos esperando um posicionamento da relatora Carmem Lúcia”, comentou Danilo.

Nossa opinião
Quando um parlamentar vota contra a nossa opinião, mas o faz por convicção própria, nós temos que respeitá-lo no seu direito de pensar diferente, Mas quando ele o faz por subserviência, para não desagradar a um “patrão” ou por uma conveniência pessoal, ele não merece nenhum respeito. A história lhe dará a resposta! (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *