(Coordecom)
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou nesta quinta-feira, 05, na Central de Artesanato Patoense, reunião com os artesãos e o diretor do presídio Romero Nóbrega, Charles Martins, com o intuito de firmar parceria para a exposição de peças produzidas pelos apenados, na Central de Artesanato.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Josemila Nóbrga, essa parceria será bastante enriquecedora para o desenvolvimento do artesanato produzido pelos apenados do presídio Romero Nóbrega.
“Fizemos a parceria de abrir as portas da Central do Artesanato Patoense para a fabricação da arte feita dentro do presídio e ser exposta e comercializada na Central de Artesanato”, comentou.
Josemila Nóbrega ainda falou que serão realizadas reuniões para o planejamento de cursos de capacitação que serão ministrados pelas artesãs patoenses.
O diretor do presídio Romero Nóbrega, Charles Martins, ressaltou a importância de mais uma parceria firmada com a Prefeitura de Patos, a qual trará mais oportunidade de trabalhar projetos de ressocialização da unidade.
Nossa opinião
- Parabéns à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação pelo apoio a este trabalhado de ressocialização dos detentos que vem sendo empreendido pela direção do Romero Nóbrega. Toda oportunidade de profissionalização é importante para a recuperação dos apenados. (LGLM)