Apesar das ameaças de punição, policiais denunciam poucos servidores para atender segurança pública na região de Patos

By | 13/08/2021 6:13 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

A reportagem do Polêmica foi contatada por policiais militares que estão preocupados com o número insuficiente de servidores públicos para atender a necessidade da região de Patos. A quantidade de policiais militares está abaixo do necessário quando se leva em conta a proporção da população.

O tema polêmico já foi abordado pelo Cabo Silvano Morais, da ONG Abolição Militar,  que chegou a dizer que: “…segurança pública que tem uma carência de mais de 10 mil homens, e não sou eu quem diz isso, é a Lei complementar 87/2008, que diz, que em 2010, o efetivo da PM era para ser de 17 mil 933 homens, hoje tem pouco mais de 8 mil. Isso é uma vergonha”.

Os policiais militares, que temem serem identificados, disseram que a pouca quantidade do efetivo está levando a pagamento excessivo de horas extras, mas mesmo assim não está suprindo a necessidade. De acordo com a denúncia, deveriam ter quatro policiais por viatura ou três até, porém, muitas agora só tem dois homens devido a carência.

“Para você ter uma ideia, tem uma viatura com dois homens para atender Malta, Condado e Vista Serrana. Uma viatura com dois policiais para atender Quixaba, Passagem, Salgadinho e Areia de Baraúnas. É do mesmo jeito para Cacimbas de Desterro e Livramento. Isso é insuficiente demais. Em Patos também estamos no limite…”, disse o Policial Militar.

O espaço fica aberto para o Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba trazer explicações caso deseje.

Nossa opinião

  • O problema é sério e as autoridades, ao invés de tomarem providências, ficam ameaçando punir os que denunciam a situação, como está acontecendo com o Cabo Silvano Morais, que, em nome de uma associação dos militares, vem denunciando o fato. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *