(Hacéldama Borba, no Paraíba Online, em 20/08/2021)
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, se disse muito animado com a entrada do ex-governador Ricardo Coutinho no partido e espera que a Paraíba o eleja como o primeiro senador da esquerda no estado.
“Com ele, será ampliado e muito as perspectivas eleitorais do PT e pela primeira vez na história política, o partido poderá ter cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa, eleger dois deputados federais e um senador. A esquerda nunca teve esse privilégio de ter um senador de esquerda da Paraíba”, ressaltou.
Macedo explicou que houve adiamento da filiação de Ricardo Coutinho, cuja data estava marcada para o dia 13, porque está dependendo da agenda do ex-presidente Lula, que deve prestigiar o evento ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. É que o ex-presidente está em visita aos estados da região Nordeste governados por aliados.
“Estamos com muita alegria cuidando dos preparativos e nos próximos dias quando o presidente Lula retornar a São Paulo, estaremos organizando um ato virtual com a presença de lideranças nacionais do PT para filiar o companheiro Ricardo e os deputados do PSB. Vamos tentar reunir o máximo possível de lideranças para esse grande evento”, completou.
Nossa opinião
- Acho muito difícil Ricardo Coutinho manter-se elegível até as eleições. Mas se conseguir, não será impossível se tornar senador da República. (LGLM)