Deputado Hugo Mota afirma que grupo pretende viabilizar candidatura de Francisca Mota em 2022
O deputado federal Hugo Mota(Republinanos), disse ao Patosonline.com, que o seu grupo pretende viabilizar o nome de Francisca Mota como candidata a deputada estadual nas eleições do próximo ano.
Hugo afirmou que Patos precisa de uma representação legítima na Assembleia Legislativa, posto que segundo ele, perdido com a saída do então deputado Nabor Wanderley, após ser eleito prefeito de Patos nas eleições do ano passado.
“Nós temos a necessidade e a obrigação de poder fazer com que Patos tenha uma representação legítima na Assembleia Legislativa, e é natural pela história de Francisca Mota que ela tenha seu nome lembrado”, disse Hugo Mota.
Hugo disse ainda que Francisca Mota está preparada para reassumir uma cadeira na assembleia e que o grupo pretende ampliar a discussão em torno do nome de Francisca, nos demais municípios da região.
Nossa opinião
- É uma piada Hugo Motta dizer que o Grupo Motta quer viabilizar a volta de Francisca Motta à Assembleia. Quem conhece a política de Patos sabe que Hugo Motta jamais teria sido deputado federal se não fosse neto de Chica Motta. Nabor jamais teria sido prefeito três vezes se não tivesse sido genro de Chica Motta. A própria carreira política de Edivaldo Motta só teve a duração que teve por ele ser marido de de Francisca Motta. Chica Motta sempre foi a grande liderança do grupo. Sua candidatura é natural. Tem votos, tem o nome mais limpo do grupo e é uma pessoa altamente carismática. Na Prefeitura foi envolvida por uma equipe que não escolheu (apenas engoliu) e que terminou prejudicando a sua administração. Na Assembleia defendeu os interesses de Patos e fez um trabalho social que deixou lembrança na população carente. Patos tem condições de eleger até três deputados estaduais e ela será com certeza um desses nomes, já que o povo de Patos gosta de votar em candidatos da terra e ela se fez mais patoense do que muitos que nasceram aqui. (LGLM)