96% dos mortos pela Covid 19 são de pessoas que não se vacinaram contra a doença no Brasil

By | 17/10/2021 5:57 am

Com informações do Instituto Butantan)

O avanço da vacinação contra a Covid 19 no Brasil mostrou que a ciência e a biotecnologia venceram o chamado negacionismo e está salvando milhares e milhares de vidas. Em estudo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com outras instituições, revelou que 96% dos que perderam a vida contra a doença não haviam tomado nenhuma dose dos imunizantes disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde.

A pesquisa foi feita com base em números do Ministério da Saúde a partir de 28 de fevereiro de 2021, quando as primeiras pessoas completaram o esquema vacinal após receberem a segunda dose, até 27 de julho. O indicador corresponde a 3,68% do total de mortes por Covid-19 no mesmo período.

Esses dados confirmam que a vacinação contra a Covid-19, seja com o imunizante que estiver disponível, contribui radicalmente para reduzir o número de casos graves, internações e mortes causadas pela doença, mas não protegem contra a infecção e não impedem que o vírus seja transmitido. Ou seja, enquanto o SARS-CoV-2 continuar circulando livremente como acontece hoje no país, as pessoas vão continuar ficando doentes e nem todos vão resistir à infecção – mesmo estando vacinados.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *