Empresa Rizzo Park vai começar a operacionalizar “Zona Azul” na cidade de Patos

By | 17/10/2021 6:22 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)

A Empresa Rizzo Park vai começar a explorar o serviço de estacionamento rotativo, a popular Zona Azul, em Patos. A Rizzo Park, que tem 28 anos de atuação no mercado, foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura Municipal de Patos e deve dar início aos seus serviços ainda neste mês de outubro de 2021.

Na última quarta-feira, dia 13, o diretor de marketing Flávio Melo concedeu entrevista ao programa Polêmica e fez esclarecimentos sobre a empresa que já tem know rol no serviço de estacionamento rotativo e possui tecnologia. Flávio estava em Indaiatuba, São Paulo, e falou por telefone.

A Rizzo Park já operacionaliza o serviço em grandes cidades do Brasil, a exemplo de Florianópolis, Pirassununga, Brasília, Sapopemba, Marília, Patrocínio, Guarapari, dentre outras. O diferencial da Rizzo Park está no treinamento dos seus funcionários que oferecem atendimento personalizado e na tecnologia disponibilizada para o serviço de estacionamento rotativo.

O valor cobrado por uma hora de estacionamento nas ruas determinadas será de R$ 2.00. De início, a empresa vai começar uma campanha educativa com condutores nas ruas da cidade. Também será disponibilizado o aplicativo que poderá ser baixado nos smartphones e haverá instalação de parquímetros em pontos específicos.

Moto não irá pagar estacionamento, mas terá apenas duas horas de permanência no local para dar rotatividade. Vagas de idosos e deficientes serão garantidas conforme lei, porém, os motoristas também vão pagar para estacionar.

O ticket do estacionamento vai ser vendido no comércio para facilitar para os usuários que tiverem o aplicativo da Rizzo Park. Maiores informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.https://rizzoparking.com.br/

Nossa opinião

  • Apesar de alguns virem criticando a implantação do serviço pela criação de mais uma despesa para os proprietários de veículos, a zona azul já estava demorando. Hoje é um verdadeiro tormento estacionar em Patos durante o dia. Quem chega cedo ao trabalho leva vantagem por pegar as ruas vazias, mas quem vai resolver qualquer negócio, fazer compras ou ir a um médico muitas vezes não encontra onde estacionar. Para estes, os dois reais cobrados não são um grande despesa. Além disso os motoqueiros terão direito a gratuidade do estacionamento com uma carência de duas horas. Não informaram quanto custará o estacionamento para o motoqueiro se ele ultrapassar a carência.  A contratação de uma empresa pela prefeitura, a nosso ver, foi uma providência correta para evitar determinados abusos. Uma empresa com expertise ou know-how. para a prestação do serviço, alem de equipamentos para fiscalização e cobrança será muito mais eficiente para atender ao usuário. Há muito tempo que Patos vinha necessitando deste serviço. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *