Obituário e registros

By | 17/10/2021 5:38 am

Logo-Revista.jpg (192×192)Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 09/10, o senhor Pedro da Nóbrega Alves, mais conhecido como Pedro Cancão, de 55 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Pedro das Bombas d’Água, como também era conhecido, era mecânico, trabalhava com bombas d’água e poços artesianos. Filho do meu saudoso amigo, Joaquim Cancão, Pedro era também velho amigo meu. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.
  2. No domingo, 10/10, em sua residência, na Rua José Mesquita, no bairro Bivar Olinto, em Patos, a aposentada Leonice Maurício de Oliveira, de 73 anos. Solteira, não deixa filhos.
  3. Na terça-feira, 12/10, de infarto, em sua residência, na Rua Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, em Patos, o sapateiro Nivaldo dos Santos de Souza, mais conhecido como Barrão, de 61 anos.
  4. Também na terça-feira, 12/10, a senhora Maria Concebida da Costa Palmeira, de 59 anos, residente na Rua Antônio Emídio Rodrigues, no bairro Jardim Magnólia, em Patos. Dona Concebida, foi funcionária por muitos anos do laboratório do Hospital de Patos e deixou viúvo meu amigo Gisnaldo Palmeira.
  5. Ainda na terça-feira, 12/10, a aposentada Maria das Dores da Silva Félix (Dorinha), de 74 anos, residente na Rua Pedro Benedito, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o taxista Cícero Félix.
  6. Na terça-feira, 12/10, a aposentada Francisca Honório Bernardo, aos 97 anos de idade. Era avó paterna do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, e residia no bairro São Sebastião.
  7. Na quarta-feira, 13/10, a aposentada Maria Gomes de Lira Costa, de 84 anos, residente no bairro Jardim Califórnia, em Patos. Deixa viúvo o construtor aposentado Lourival Costa Torres, com quem teve quatro filhos: Érico, Simone, Evandro e Erivan.
  8. Também na quarta, 13/10), a aposentada Auzenir Queiroz Monteiro, de 85 anos, residente na Rua Antônio Félix, no bairro São Sebastião, em Patos.
  9. Ainda na quarta-feira, 13/10, a aposentada Expedita Camila Pereira. Dona Preta tinha 85 anos e residia em São José do Bonfim.
  10. Na quinta-feira, 14/10, a senhora Albaires de Sousa Izidro. Alba de Bosco Sapateiro tinha 61 anos e residia na Rua Padre Licarião, no bairro Monte Castelo, em Patos.
  11. Também na quinta-feira, 14/10, a agricultora aposentada Josefa Santana da Silva, no sítio São Bento, em São José do Bonfim. Dona Zefa, tinha 100 anos de idade e era uma das pessoas mais velhas do município.
  12. Na sexta-feira, 15/10, em sua residência, no bairro Salgadinho, em Patos, a aposentada Joana D’arc Leite de Sousa, de 70 anos. Era viúva do jornalista e escritor Roberto Gentil, com quem teve quatro filhos: Roberto Júnior, Eulina, Emilene e Élida Karituanna (advogada).

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acompanhe diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade. Acesse o site revistadasemana.com e clique em Blog ou qualquer das outras páginas disponíveis.

 

  • Um abraço para Nego Josa, vaqueiro de Nael Siqueira, no Monte Castelo (na antiga granja de Dadá Guedes)
  • Em 22 de outubro de 1995 morreu minha tia Dasdores, irmã de meu pai, casada com meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Tia Dasdores era mãe de Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca.
  • Se vivo fosse, meu padrinho Pedro Candeia de Lima faria 109 anos neste 23 de outubro. Ele nasceu em 23 de outubro de 1912.
  • Em 24 de outubro de 2005 morreu Batista Leitão companheiro aqui na Espinharas por muitos anos e uma figura humana inesquecível, na sua simplicidade e na sua competência profissional.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Teixeira e. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN),
  • Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café dos artistas, lá na barraca de dona Zuleica;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com duas filiais, com a mesma linha de produtos sertanejos da melhor qualidade: uma na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal; e outra, na rua Horácio Nóbrega, 578, vizinho ao Barolo, no local onde funcionava a bodega de “seu” Eugênio.
  • Um abraço para NEGO JOSA, VAQUEIRO DE NAEL SIQUEIRA, NO MONTE CASTELO (na antiga granja de Dadá Guedes)
  • Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
  • Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo, no Novo Horizonte e Nego Chico, do Berra Bode em São Mamede

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *