(Jozivan Anteno, Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)
A diretora do Canil Municipal de Patos, Gabriele Mendes, fez um vídeo para dar o adeus ao cachorro que ficou conhecido como “véião”. O cão idoso passou muitos anos perambulando pelas ruas de Patos, principalmente, no saguão de entrada da da agência do Banco do Brasil, centro.
O jornalista Osvaldo Mota, que cuidou muitos anos do cachorro, disse que o cão nasceu, cresceu e viveu toda sua existência nas ruas de Patos. “Foi um herói. Creio que tinha uns 18 anos…era dócil e gostava de fazer amizades”, relatou.
Após apelos, o cachorro idoso havia sido recolhido há alguns meses ao Canil Municipal. Tratado com muito carinho, o querido “véião” morreu como a maioria dos cães idosos, ou seja, uma parada cardíaca.
“Hoje me despeço de um grande amigo e companheiro. É com muito pesar que dou adeus à meu querido senhorzinho. A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela.
Sei que ele está no céu e sei que poderá descansar em paz agora. Levarei um vazio no meu coração a partir de agora, pois nada irá substituir este grande amigo. Adeus, meu querido”, relatou Gabriele.
Nossa opinião
- “É melhor um cachorro amigo, do que um amigo cachorro” já ensinava a sabedoria popular. O cachorro considera amigo a todos os que o tratam bem e é por isso que este cão fez tantas amizades. Tratava bem a todos, sem agredir ninguém e a população o tratava da mesma maneira. Soube aproveitar por muitos anos, o ar mais agradável da agência do Banco do Brasil, de onde nunca era enxotado. Daqui também o adeus deste amigo e quase colega de trabalho. Este ambiente também nos acolheu bem durante muitos anos. Meu e de todos os colegas que passaram por aí nestes anos todos, além, claro, dos milhares de clientes. ( LGLM)