Morre o cão idoso que passou muitos anos dentro do Banco do Brasil, em Patos

By | 19/10/2021 8:04 am

(Jozivan Anteno, Polêmica Patos, seguido de comentário nosso)


A diretora do Canil Municipal de Patos, Gabriele Mendes, fez um vídeo para dar o adeus ao cachorro que ficou conhecido como “véião”. O cão idoso passou muitos anos perambulando pelas ruas de Patos, principalmente, no saguão de entrada da da agência do Banco do Brasil, centro.

O jornalista Osvaldo Mota, que cuidou muitos anos do cachorro, disse que o cão nasceu, cresceu e viveu toda sua existência nas ruas de Patos. “Foi um herói. Creio que tinha uns 18 anos…era dócil e gostava de fazer amizades”, relatou.

Após apelos, o cachorro idoso havia sido recolhido há alguns meses ao Canil Municipal. Tratado com muito carinho, o querido “véião” morreu como a maioria dos cães idosos, ou seja, uma parada cardíaca.

“Hoje me despeço de um grande amigo e companheiro. É com muito pesar que dou adeus à meu querido senhorzinho. A vida nem sempre é justa, nem sempre é bela.

Sei que ele está no céu e sei que poderá descansar em paz agora. Levarei um vazio no meu coração a partir de agora, pois nada irá substituir este grande amigo. Adeus, meu querido”, relatou Gabriele.

Nossa opinião

  • “É melhor um cachorro amigo, do que um amigo cachorro” já ensinava a sabedoria popular. O cachorro considera amigo a todos os que o tratam bem e é por isso que este cão fez tantas amizades. Tratava bem a todos, sem agredir ninguém e a população o tratava da mesma maneira.  Soube aproveitar por muitos anos, o ar mais agradável da agência do Banco do Brasil, de onde nunca era enxotado. Daqui também o adeus deste amigo e quase colega de trabalho. Este ambiente também nos acolheu bem durante muitos anos. Meu e de todos os colegas que passaram por aí nestes anos todos, além, claro, dos milhares de clientes. ( LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *