Veja quem votou contra e a favor da PEC da Vingança
Os deputados Edna Henrique (PSDB), Gervásio Maia (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB) e Julian Lemos (PSL) ajudaram a atropelar a PEC da Vingança. A emenda à Constituição ameaça a autonomia e a independência do Ministério Público. Esses saíram bem na foto.
O mesmo não se pode dizer de Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Hugo Motta (Republicanos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (PTB), votos favoráveis a Proposta de Emenda à Constituição. Damião Feliciano (PDT) não quis saber dessa encrenca.
Para passar, a PEC precisava de 308 votos e obteve 297, 11 a menos do que necessitava. Os votos contrários foram 182 e a proposta acabou rejeitada.
Nossa opinião
- Este projeto tentava influir no trabalho do Ministério Público, atrapalhando a sua atuação contra a corrupção dos politicos. Quem quer dificultar o trabalho de combate à corrupção, certamente tem interesse em que a corrupção continue a campear no país. Quem votou a favor do projeto, felizmente, reprovado, é porque tinha interesse em que a corrupção continuasse. Quem tem medo da Justiça é por que deve à Justiça, ou pretende utilizar de meios escusos de fazer política. Afinal, quem não deve não teme. O PT confirmou seu pacto com a corrupção. (LGLM)