Câmara Municipal concede um merecido título de cidadão patoense a Fernando Som

By | 22/10/2021 6:17 pm

Fernando Som é natural da cidade de Livramento, no sertão paraibano, e constituiu família na cidade de Patos

Foi aprovado em segunda votação na noite desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Patos, o Projeto de Lei de autoria do vereador Jamerson Ferreira, que concede título de cidadania patoense ao comunicador e empresário Fernando Antônio Dias Bezerra, conhecido como Fernando Som.

“A Câmara Municipal de Patos reconheceu a dedicação que há quase 50 anos tem sido a voz do comercio patoense, onde na década de sessenta, em um veículo modelo Variante equipada de autofalantes do tipo difusora, trouxe para Patos a propaganda volante móvel, assim como meu avô, de saudosa memória, Leôncio do Parque. Fernando tem um afeto enorme pela cidade de Patos e Patos também gosta muito dele. Me sinto muito feliz! Quis o destino que eu pudesse fazer essa homenagem a quem, ao lado do meu avô, iniciou a propagando móvel aqui na cidade”, comemorou o parlamentar.

Fernando Som é natural da cidade de Livramento, no sertão paraibano, e constituiu família na cidade de Patos, onde foi pioneiro em divulgação midiática em carro de som, tendo atuado até hoje e se destacado como empresário na área.

Nossa opinião

  • O título de cidadão deve ser dado a pessoas que têm prestado importantes serviços à cidade de Patos. Mas aqui e acolá a Câmara concede titulo de cidadão a pessoas que nada tem a ver com a cidade. Nunca me esqueci de um título de cidadão concedido há alguns anos a uma irmã do então Governador José Maranhão e a agraciada com o título cidadão perguntou, ao vereador que fizera a proposição e telefonara para ela para comunicar o fato, onde era que ficava a cidade de Patos. O titulo concedido a Fernando Som, pelo contrário, é dos mais merecidos. Eu me orgulho de conhecer quase todo mundo em Patos, com quem convivi mais de perto nos meus mais de setenta anos de vida e só há uns cinco anos, ao entrevistá-lo para o programa SALA DE CONVERSA que mantive por algum tempo na TV Sol descobri que Fernando não era patoense. Fernando é daquelas pessoas que se fez patoense, se integrou completamente na comunidade, constituiu uma belíssima família e tem prestado serviços à cidade desde que aqui chegou. O titulo é dos mais merecidos. Se tivessem me dado a honra de ser vereador em Patos eu assinaria em baixo. Espero que não lhe tenham cobrado pela honra, como tentaram fazer com o saudoso João Claudino, empresário do Grupo Claudino do Piaui, que foi abordado por dez vereadores que lhe cobravam dez mil reais para cada um dos vereadores que havia subscrito a proposta de título. Seu João, muito educadamente, ouviu a proposta financeira e se dispôs a pagar, pedindo apenas que os dez vereadores lhe fornecessem um recibo, com a assinatura de cada um, para ele cobrar o respectivo valor da empresa.  Como o recibo não apareceu, “seu” João escapou da cobrança e o título lhe ficou de graça. Custando apenas, segundo se diz, apenas um jantar com os edis e respectivas esposas  Não sei se meu ex-aluno, dom Pingola’s, dileto amigo do saudoso empresário, ainda se lembra desta história.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *