Ideia de ocupar a praça Cícero Sulpino é interessante, mas o local é insuficiente para tantos camelôs

By | 22/10/2021 8:44 am

Vereador Nandinho confirma que vendedores ambulantes ocuparão praça do Guedes com permissão do prefeito

Ele comentou que ainda não é um local ideal para esses vendedores, mas considera que será um apoio necessário para este momento.

O vereador patoense, Nandinho, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na terça-feira (19), e na oportunidade comentou sobre a permissão que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, deu para que os vendedores ambulantes do centro da cidade possam ocupar a praça do Supermercado Guedes para comercializarem seus produtos.

Nandinho disse estar feliz com a resposta de Nabor, uma vez que ele mesmo quem solicitou essa permissão ao gestor.

Ele comentou que ainda não é um local ideal para esses vendedores, mas considera que será um apoio necessário para este momento.

Dessa forma, acredita que a movimentação das pessoas que frequentam o supermercado dará mais condições para que os camelos possam ganhar o sustento de cada dia.

Sobre o camelódromo, Nandinho defende que não é o local adequado para os vendedores, já que a movimentação é mínima e sendo assim não oferece condições de sustento financeiro para eles e elas.

Nossa opinião

  • A ideia de os vendedores ambulantes ocuparem a Praça Cícero Sulpino (este o verdadeiro nome da praça que o vereador chama de praça do Guedes) é muito boa, embora achemos que será insuficiente para a quantidade de, ambulantes existentes na cidade. Uma alternativa seria que além daquela praça, uma parte dos ambulantes que não coubessem lá fossem levados para a Feira da Troca, cujo local fica desocupado a maior parte do dia e cuja utilização já foi admitida pela Secretária de Desenvolvimento Econômico. A proximidade entre os dois locais funcionaria como um atrativo para o comércio ambulante.  Na proximidade das duas praças poderiam ser estacionados os alternativos que se destinam à região da Serra do Teixeira e do Vale do Piancó. (LGLM)

Comentário

Category: Blog Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *