Vereador Nandinho confirma que vendedores ambulantes ocuparão praça do Guedes com permissão do prefeito
Ele comentou que ainda não é um local ideal para esses vendedores, mas considera que será um apoio necessário para este momento.
O vereador patoense, Nandinho, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na terça-feira (19), e na oportunidade comentou sobre a permissão que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, deu para que os vendedores ambulantes do centro da cidade possam ocupar a praça do Supermercado Guedes para comercializarem seus produtos.
Nandinho disse estar feliz com a resposta de Nabor, uma vez que ele mesmo quem solicitou essa permissão ao gestor.
Ele comentou que ainda não é um local ideal para esses vendedores, mas considera que será um apoio necessário para este momento.
Dessa forma, acredita que a movimentação das pessoas que frequentam o supermercado dará mais condições para que os camelos possam ganhar o sustento de cada dia.
Sobre o camelódromo, Nandinho defende que não é o local adequado para os vendedores, já que a movimentação é mínima e sendo assim não oferece condições de sustento financeiro para eles e elas.
Nossa opinião
- A ideia de os vendedores ambulantes ocuparem a Praça Cícero Sulpino (este o verdadeiro nome da praça que o vereador chama de praça do Guedes) é muito boa, embora achemos que será insuficiente para a quantidade de, ambulantes existentes na cidade. Uma alternativa seria que além daquela praça, uma parte dos ambulantes que não coubessem lá fossem levados para a Feira da Troca, cujo local fica desocupado a maior parte do dia e cuja utilização já foi admitida pela Secretária de Desenvolvimento Econômico. A proximidade entre os dois locais funcionaria como um atrativo para o comércio ambulante. Na proximidade das duas praças poderiam ser estacionados os alternativos que se destinam à região da Serra do Teixeira e do Vale do Piancó. (LGLM)