Programa Auxílio Brasil é o Bolsa Eleição de Bolsonaro e do Centrão

By | 22/10/2021 8:25 am

O que o governo dá com uma mão toma com a outra

(Ricardo Noblat, em Metrópoles, em 
Fome comida auxílio emergencialHugo Barreto/Metrópoles

Seria possível socorrer os milhões de brasileiros mais vulneráveis com 400 reais por mês sem mandar às favas a lei do teto de gastos?

Por que dar 20 bilhões para o relator das emendas parlamentares ao Orçamento distribuir com quem quiser? – pergunta o economista Alexandre Schwartsman. E ele mesmo responde:

“Porque só tem um objetivo: manter a fidelidade da base política do governo. Isso é um objetivo bom para o país? Não. Isso é um objetivo bom para o governo”.

Ao dar o auxílio com uma mão, o governo toma com a outra. Haverá mais inflação, portanto menos comida no prato. Os juros aumentarão, e o crédito para as pessoas e empresas ficará mais caro, escasso e difícil. Cresce o risco de uma recessão econômica.

Nossa opinião
  • O Auxílio Brasil é tão descarado como Bolsa Eleição que sua validade é só até dezembro de 2022. Depois dele só restará o Bolsa Família de Lula. Do atual governo só restará o Bolsonada. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *