Foi aprovado em primeira votação na noite desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Patos, o Projeto de Lei Nº 143/2021, de autoria do vereador Jamerson Ferreira, que institui no âmbito municipal o programa Farmácia Solidária. O objetivo é a coleta de medicamentos ou equipamentos médicos básicos, órteses, muletas e cadeiras de rodas, para distribuição à pessoas carentes.
A implantação do programa possibilita ao município, coletar ou receber acessórios e medicamentos através de doações junto à consultórios médicos e lojas do segmento, farmácias, planos de assistência familiar, clínicas e consultórios. As doações também poderão ser feitas por pessoas físicas.
Para o parlamentar, o projeto cria uma alternativa para o aproveitamento de medicamentos não utilizados, evitando o descarte e desperdício, além do reaproveitamento de órteses, próteses, e acessórios que poderão ser doados à pessoas carentes do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e segue para segunda apreciação na próxima terça-feira.
O vereador e radialista Jamerson Ferreira desenvolve na cidade de Patos, mesmo antes de ser eleito vereador, um projeto social que visa doação de medicamentos, cadeira de rodas e muletas, além de acessórios ortopédicos. A intenção, segundo Jamerson, é possibilitar à pessoas carentes uma melhor qualidade de vida.
Nossa opinião
- Muito interessante a ideia do vereador Jamerson Ferreira. Esperamos que a administração municipal não boicote a implantação do programa. (LGLM)