“Quem bota pobre prá frente é topada e estudo”!

By | 13/11/2021 7:46 am

Jovem da cidade de Patos é destaque internacional e aplicativo criado por ele e amigos pode ganhar prêmio mundial

Jardson Araújo Almeida, de 32 anos, é filho da costureira Maria do Desterro, mais conhecida por Didi, e do mecânico Francisco Almeida de Araújo, o popular “Hominho”. O casal reside no Bairro Jatobá, em Patos, e o filho está há 08 anos morando nos Estados Unidos.

O jovem prodígio terminou o curso de designer gráfico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa. A dedicação e o amor pelo universo da computação levou Jardson a ter uma visão mais ampla do mundo e a pequena Paraíba viu o sertanejo ganhar o mundo e hoje está brilhando internacionalmente.

O aplicativo Moises, que foi criado no Brasil pelos amigos Jardson Almeida, Eddie Hsu e Geraldo Ramos, está concorrendo como um dos melhores aplicativos do mundo em uma importante premiação internacional do Google. O Moises é o único do segmento finalista do Play Users’ Choice Awards 2021, que está com votação aberta para o público em geral no site do Google Play.

Até o dia 17 de novembro, qualquer pessoa com conta Gmail poderá votar no concurso. Para participar, não é necessário ser usuário Android nem preencher uma página de cadastro. Os interessados podem ter acesso ao site clicando aqui. O resultado da competição será divulgado no dia 29 deste mês.

Jardson atualmente trabalha em uma empresa que possui dois escritórios, um em Utah, nos Estados Unidos, e outro em João Pessoa, cidade onde, em 2019, os fundadores deram início à ideia que tem revolucionado o mundo da música.

Esta não é a primeira vez que o Moises é destaque no Google. Em julho deste ano, a plataforma apareceu em uma lista de recomendação da Play Store como “Novos aplicativos que nós adoramos”. Segundo a publicação, os funcionários da gigante da tecnologia sugeriram o app para os usuários elogiando-o como “capaz de transformar algo super técnico em super acessível”. “Procure o Moises quando for trabalhar em suas músicas”, dizia a publicação.

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, a reportagem conversou com o irmão de Jardson, Jackson Almeida, e com a mãe dele. “É um orgulho para mim! Somos pessoas simples e o caminho da educação é o único do sucesso. Estamos felizes e desejo que eles sejam ganhadores dessa premiação”, relatou Didi.

,

Nossa opinião

  • Um amigo meu costuma dizer que só duas coisas botam pobre “prá frente”, topada e estudo. Muitos de nós que saímos das classes trabalhadoras somos prova disso. O estudo nos promoveu a níveis que muitos ricos não alcançaram. Comecei cobrador de fornecedor de água em carroças de boi, hoje tenho duas aposentadorias e pago quase cinco mil reais de imposto de renda por mês. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *