Jovem da cidade de Patos é destaque internacional e aplicativo criado por ele e amigos pode ganhar prêmio mundial
Jardson Araújo Almeida, de 32 anos, é filho da costureira Maria do Desterro, mais conhecida por Didi, e do mecânico Francisco Almeida de Araújo, o popular “Hominho”. O casal reside no Bairro Jatobá, em Patos, e o filho está há 08 anos morando nos Estados Unidos.
O jovem prodígio terminou o curso de designer gráfico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa. A dedicação e o amor pelo universo da computação levou Jardson a ter uma visão mais ampla do mundo e a pequena Paraíba viu o sertanejo ganhar o mundo e hoje está brilhando internacionalmente.
O aplicativo Moises, que foi criado no Brasil pelos amigos Jardson Almeida, Eddie Hsu e Geraldo Ramos, está concorrendo como um dos melhores aplicativos do mundo em uma importante premiação internacional do Google. O Moises é o único do segmento finalista do Play Users’ Choice Awards 2021, que está com votação aberta para o público em geral no site do Google Play.
Até o dia 17 de novembro, qualquer pessoa com conta Gmail poderá votar no concurso. Para participar, não é necessário ser usuário Android nem preencher uma página de cadastro. Os interessados podem ter acesso ao site clicando aqui. O resultado da competição será divulgado no dia 29 deste mês.
Jardson atualmente trabalha em uma empresa que possui dois escritórios, um em Utah, nos Estados Unidos, e outro em João Pessoa, cidade onde, em 2019, os fundadores deram início à ideia que tem revolucionado o mundo da música.
Esta não é a primeira vez que o Moises é destaque no Google. Em julho deste ano, a plataforma apareceu em uma lista de recomendação da Play Store como “Novos aplicativos que nós adoramos”. Segundo a publicação, os funcionários da gigante da tecnologia sugeriram o app para os usuários elogiando-o como “capaz de transformar algo super técnico em super acessível”. “Procure o Moises quando for trabalhar em suas músicas”, dizia a publicação.
Na tarde desta sexta-feira, dia 12, a reportagem conversou com o irmão de Jardson, Jackson Almeida, e com a mãe dele. “É um orgulho para mim! Somos pessoas simples e o caminho da educação é o único do sucesso. Estamos felizes e desejo que eles sejam ganhadores dessa premiação”, relatou Didi.
,
Nossa opinião
- Um amigo meu costuma dizer que só duas coisas botam pobre “prá frente”, topada e estudo. Muitos de nós que saímos das classes trabalhadoras somos prova disso. O estudo nos promoveu a níveis que muitos ricos não alcançaram. Comecei cobrador de fornecedor de água em carroças de boi, hoje tenho duas aposentadorias e pago quase cinco mil reais de imposto de renda por mês. (LGLM)