O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, vem se destacando nas ações que visam a ressocialização dos apenados da unidade. São diversos projetos com dezenas de pessoas envolvidas para dar ocupação, educação, profissionalização e cidadania aos que querem participar de forma voluntária nas ações desenvolvidas.
Na tarde da terça-feira, dia 23, o diretor Charles Martins, que está a frente da direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, esteve reunido com Nilton Costa (Nitinho) e com Marcelo Carreiro, representantes da Indústria de Bolas, Chuteiras e Materiais Esportivos. O objetivo foi firmar parceria para a realização inédita da 1ª Copa de Futebol de Salão Carreiro e Presídio Procurador Romero Nóbrega.
Para Charles Martins, a parceria visa ampliar pontualmente para a realização da copa, pois a Carreiros já é um grande parceiro do Presídio Procurador Romero Nóbrega com mais de 100 apenados realizando costura de bolas. A Carreiro também tem parceria da mesma forma em todo o Estado da Paraíba.
A 1ª Copa de Futebol de Salão Carreiro e Presídio Procurador Romero Nóbrega está prevista para acontecer no mês de dezembro de 2021. A ação é mais uma que busca a ressocialização através do esporte. Charles Martins falou que o momento é de celebrar a ordem e a disciplina, as medidas de ressocialização e uma atividade que possa servir de incentivo para os demais apenados que ainda não estão inseridos em algum dos projetos de ressocialização.
Nossa opinião
A Indústria de Bolas Carreiro tem uma antiga tradição de participação em atividades comunitárias. Lembramos de uma parceria que acompanhamos de perto, durante a administração de Dinaldinho, para a realização de um campeonato de futebol amador, que à época foi um verdadeiro sucesso. Outra a atividade importante de parceria é a que vem fazendo há anos com os presidios da região, aproveitando a mão-de-obra ociosa dos apenados para a costura de bolas. Com o trabalho de costura de bolas, os apenados conseguem reduzir as suas penas e ao mesmo tempo terem um rendimento para ajudar no sustento das suas famílias. Parabéns a Marcélio e Niltinho por mais esta parceria de apoio à ressocialização dos apenados do Romero Nóbrega. (LGLM)