Apesar de negativa de Efraim, a citação de seu nome para vice de Moro tem um fundo verdade!

By | 08/12/2021 2:22 pm

Efraim Filho nega possibilidade de ser vice de Sérgio Moro e reafirma: “serei candidato ao Senado em 2022”

(Blog do Jordan Bezerra, em 08/12/2021)

Efraim Filho nega possibilidade de ser vice de Sérgio Moro e reafirma: \\\

Efraim Filho nega possibilidade de ser vice de Sérgio Moro e reafirma: \\\”serei candidato ao Senado em 2022\\\”

Parte da imprensa nacional vinculou nessa terça-feira (7) o nome do deputado federal Efraim Filho como um possível candidato a vice-presidente na chapa do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos). Efraim Filho é líder do partido Democratas na Câmara Federal, e vem se destacando, por isso desde o início do ano que colocou o seu nome à disposição como pré-candidato ao Senado Federal.

Sobre essa especulação, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o deputado Efraim, na noite desta terça-feira (7), para saber dele se procede ou não a afirmação, quando ele disse que são apenas conjecturas da imprensa, mas que seu projeto pessoal é disputar uma vaga ao Senado Federal em 2022 pela Paraíba.

Já que parte da imprensa paraibana cogta ainda que Efraim pudesse sair como vice-governador na chapa com João Azevêdo, e seu pai, Efraim Morais, voltaria à Câmara como deputado federal, a reportagem questionou se havia essa possibilidade.

Entretanto, Efraim Filho negou essa viabilidade e reafirmou que o seu foco está em conseguir uma vaga no Senado Federal. Ele disse que a ideia não existe:

“Serei candidato ao Senado em 2022”, confirmou o deputado.

 

Nossa opinião

Estrategicamente, é imprescindível para Moro, a presença de um nordestino na sua chapa, já que o seu nome tem menor penetração no Norte e no Nordeste. Além disso, a União Brasil terá uma invejável estrutura eleitoral no Nordeste o que é importante para um candidato de um partido pequeno como o Podemos, cujo eleitorado no Sul e Sudeste é mais esclarecido e que precisa de uma estrutura partidária maior para penetração no Nordeste, onde sabe da importância da penetração de Lula, principal adversário de uma pretensa terceira via, no enfrentamento comum a Bolsonaro.  Efraim, apesar da sua mocidade e talvez até por isso, é uma das lideranças mais importantes do seu partido na região. Por outro lado, Efraim tem toda razão em descartar, por enquanto a possibilidade de participar da chapa presidencial, já que tem outras pretensões, uma das quais ser candidato a senador pela Paraíba, pré-candidatura que, ao que parece, está muito bem encaminhada.  Admitir outras possibilidades, neste momento, é fazer o jogo de outros pretendentes ao Senado, como Aguinaldo Ribeiro, cuja pré-candidatura aparentemente, é menos viável do que a dele. Falar em candidatura a vice, neste momento, é deflagrar “fogo amigo” contra sua candidatura a senador. (LHLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *