(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com Informações ASCOM)
Na tarde desta quarta-feira, dia 15, dezenas de pessoas compareceram à Fazenda da Esperança, localizada na zona rural do Município de Condado, região metropolitana de Patos, para comemorar os sete anos de serviços prestados em prol da recuperação de dependentes químicos.
A missa foi celebrada por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo Diocesano de Patos. O Padre Sebastião Gonçalves, que acompanha o trabalho dos voluntários, juntamente com a senhora Madalena, expressaram muita alegria pelos sete anos de trabalho árduo e que vem ajudando pessoas a vencer o vício das drogas lícitas e ilícitas.
Dom Eraldo, em determinado momento de sua celebração, relatou: “Se a Fazenda da Esperança tivesse recuperado apenas uma vida, já valeria o Projeto”. Essa observação pertinente de Dom Eraldo mostra que a Fazenda da Esperança tem um significado muito grande nas dezenas de vidas que buscam ajuda para se libertar dos vícios e buscar um novo caminho na sociedade.
A solenidade também foi marcada por vários depoimentos expressando o bom trabalho que vem sendo realizado na fazenda que tem como pilares a espiritualidade, o trabalho e o viver em família para ajudar na recuperação.
Nossa opinião
A Fazenda da Esperança tem feito o excelente trabalho na recuperação de viciados em droga. TEm excelente instalações que conhecemos há uns três quatro anos quando visitamos um amigo que recebeu excelente assistência no período que passou por lá. E temos acompanhado à distância os serviços que a entidade tem prestado a toda a região. (LGLM)