(
Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da rádio Espinharas, o deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) falou, nesta quinta-feira (23), sobre a atuação legislativa da Câmara Municipal de Patos. Dr. Érico afirmou que a maioria só enxerga os problemas de competência do Governo do Estado, mas ignoram os que ainda não foram resolvidos pela prefeitura.
Em um verdadeiro desabafo, o deputado criticou a pouca atuação da Câmara e reforçou que, sem união política, a cidade dificilmente vai voltar a crescer. Segundo Dr. Érico, é mais fácil fazer política atirando pedras do que resolvendo problemas.
“Sou da base do governo, mas não tenho rabo preso. Eu faço política querendo construir. É muito mais fácil fazer política atirando pedra. Serias mais fácil eu estar lá na Assembleia só jogando pedra, mas como as ações chegariam à população? Como o projeto ‘Órfãos da Covid’ chegaria a ser um projeto aprovado, mudando a vida das pessoas que foram vítimas da Covid? Que veio a se transformar em um projeto a nível regional, atingindo o Nordeste, como o projeto ‘Nordeste Acolhe’, que foi uma propositura nossa e nos deixa muito honrado. É esse comparativo que as pessoas devem fazer, dentro do âmbito político. Mas atirar pedra, ver apena as dificuldades é fácil”, externou o deputado.
Dr. Érico disse que os vereadores de Patos estão focando nos problemas do Governo do Estado, mas não enxergam os problemas não resolvidos pela prefeitura. Segundo ele, se tem problema na cidade, também é culpa dos vereadores.
“Infelizmente a classe política tem perdido cada vez mais a credibilidade porque há uma desunião muito grande. A política hoje é individual, cada um quer se auto promover e, infelizmente, se promover em problemas da sociedade é muito fácil. Nós temos é que trazer soluções buscar o enfrentamento, o que me deixa muito tranquilo. Aqui, quando tem esse debate na Câmara, por exemplo o cachorro comendo jumento, a culpa é dos vereadores também, então eles têm que enxergar os problemas do município e, muitas vezes, querem trazer os problemas do estado. É claro que temos que discutir, dialogar, construir”, alfinetou o deputado.
Dr. Érico lamentou que obras do município estejam ainda atrasadas e sem serem entregues à população, mas os vereadores não criticam. Ele disse que a Câmara de Patos tem apenas dois ou três vereadores trabalhando.
Nossa opinião
Deputado subserviente ao Governador também não o critica. Só que os vereadores de Patos, em sua grande maioria são puxa-sacos demais. Também pudera! Comem “na mão” do prefeito! (LGLM)