Com 15 minutos de diferença, irmãos gêmeos nascem em anos distintos

By | 04/01/2022 1:00 pm

Com 15 minutos de diferença, irmãos gêmeos nascem em anos distintos

O pequeno Alfredo foi o último bebê a nascer em 2021 no hospital, às 23h45, enquanto sua irmã Aylin foi a primeira de 2022, pontualmente à meia noite

  • Aylin (foto à esquerda) nasceu pontualmente à meia noite do 1º de janeiro quinze minutos depois de seu irmão gêmeo (na direita), Alfredo que nasceu as 23h45 do dia 31 de dezembro -  (crédito:  Reprodução/Natividad Medical Center)
Aylin (foto à esquerda) nasceu pontualmente à meia noite do 1º de janeiro quinze minutos depois de seu irmão gêmeo (na direita), Alfredo que nasceu as 23h45 do dia 31 de dezembro – (crédito: Reprodução/Natividad Medical Center)

Gêmeos mas com aniversário em dia, mês e ano diferentes? Apesar de ser muito raros, no final de 2021 e início de 2022, foi registrado o nascimento de irmãos gêmeos que não dividem o mesmo aniversário. Os pequenos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram com 15 minutos diferenças — ele às 23h45 do dia 31 de dezembro enquanto ela nasceu pontualmente à 0h do dia 1º de janeiro.

Segundo Fatima, o irmão mais velho dos gêmeos estava muito empolgado para finalmente ter um irmãozinho e que toda a família estava ansiosa para conhecer os bebês.

Para a doutora Ana Abril Arias, que realizou o parto, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. “Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, ela disse.

Segundo informações do hospital em que os bebês nasceram, existem cerca de 120 mil partos de gêmeos nos Estados Unidos todos os anos, o equivalente a 3% do total. Mas irmãos gêmeos com nascimentos em aniversários diferentes são bem raros. A estimativa é que a chance de se ter um irmão gêmeo com um aniversário distinto é de uma em 2 milhões.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *