Prefeitura de São José do Bonfim inicia corte de terras e beneficia agricultores

By | 08/01/2022 6:28 am

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais visando o cultivo da safra agrícola deste ano. A tarefa desenvolve-se em paralelo ao cadastramento dos beneficiários. O trabalho de aragem do solo é realizado através da Prefeitura Municipal, tendo sido iniciado pelas comunidades São Vicente, Sitio Pau d’arco, Sitio Mares, e Fortaleza e se estenderá por todo o setor rural do município.

Todos os serviços de aragem oferecidos pela prefeitura irão beneficiar os agricultores cadastrados junto à Secretaria Municipal de agricultura. “O corte de terra é uma ferramenta de preparação de solo que ajuda na produtividade da lavoura, pensando nisso a prefeitura irá beneficiar e cada produtor terá direito ao corte da área cultivável em sua propriedade,” destacou o secretario de Agricultura e Meio Ambiente Naldinho Guedes.

O cadastro para o corte de terra está sendo realizado na Secretaria de Agricultura, O agricultor precisa apresentar CPF e RG, no horário das 8h às 11h da manhã.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *